Future of Money

Economia do futuro: evento da empresa cripto Ripio na Argentina apresentará tendências

Primeira edição do Modular trará últimos avanços da Web3, a nova fase da internet, e como implementá-las em diferentes mercados para se integrar à nova economia digital

 (Reprodução/Reprodução)

(Reprodução/Reprodução)

Mariana Maria Silva
Mariana Maria Silva

Repórter do Future of Money

Publicado em 6 de junho de 2023 às 11h04.

Última atualização em 6 de junho de 2023 às 13h18.

No próximo 22 de junho a Usina del Arte, na capital argentina Buenos Aires, será a sede do Modular, um novo evento organizado pela Ripio com o apoio da Circle e Think & Dev. O objetivo é apresentar as últimas tendências sobre a economia digital e a Web3, conhecida como a nova fase da internet que integra blockchain, criptomoedas e tokens não fungíveis (NFTs).

Nos últimos anos, a tecnologia blockchain provou que pode ir muito além das criptomoedas. Um verdadeiro ecossistema de ativos poderá formar a nova fase da internet, segundo especialistas, chamada de Web3.

Nesta nova fase, o usuário poderá ser o dono do próprio conteúdo, evitando assim a monopolização de dados pelas Big Techs. O campeão mundial do skate Bob Burnquist, por exemplo, já defende o uso de plataformas do gênero para os skatistas que também criam conteúdo na internet.

  • Uma nova era da economia digital está acontecendo bem diante dos seus olhos. Não perca tempo nem fique para trás: abra sua conta na Mynt e invista com o apoio de especialistas e com curadoria dos melhores criptoativos para você investir.  

Principais tendências e novidades

Durante o Modular, a intenção é explorar formas de trabalhar o potencial da tecnologia blockchain em diferentes indústrias com a ajuda de especialistas do setor. Parceiros, startups, instituições financeiras, reguladores e líderes estão confirmados para palestras, workshops e compartilharão as formas pelas quais o ecossistema cripto pode ser aplicado em diferentes negócios.

Os principais tópicos a serem discutidos incluem as últimas tendências em blockchain para impulsionar negócios, Web3 e AI; blockchains privados e a construção de uma rede global de pagamentos; adoção de stablecoins na América Latina, regulação cripto na América Latina e histórias de sucesso de adoção da tecnologia em empresas tradicionais.

Além disso, um hackathon ocorrerá entre os dias 17 e 19 de junho no escritório da Ripio em Buenos Aires. As inscrições vão até 8 de junho.

Durante o evento, a Ripio compartilhará informações relevantes sobre o mercado e apresentará algumas novidades no desenvolvimento de seus serviços e soluções. O evento é exclusivo para convidados, mas a Ripio distribuirá alguns ingressos em suas redes sociais para seus seguidores.

Com mais de 8 milhões de usuários, a Ripio é uma das principais empresas cripto na Argentina. O país, que sofre com a alta da inflação há algum tempo, viu a adoção dos criptoativos aumentar como uma forma de se proteger das oscilações na cotação da moeda local. Atualmente, a Argentina é o segundo principal mercado de criptoativos da América Latina, atrás apenas do Brasil, segundo uma pesquisa da Chainalysis.

Uma nova era da economia digital está acontecendo bem diante dos seus olhos. Não perca tempo nem fique para trás: abra sua conta na Mynt e invista com o apoio de especialistas e com curadoria dos melhores criptoativos para você investir.  

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCriptoativosArgentinaWeb3

Mais de Future of Money

Criptomoedas movimentam mais de R$ 100 bilhões no Brasil pela 1ª vez na história

Regulamentação de cripto pelo BC vai continuar em 2025; stablecoins e tokenização serão prioridades

Na contramão dos mercados globais, Brasil retira R$ 61 milhões de fundos de criptomoedas

Stablecoins no Brasil: caminhos regulatórios e considerações globais