Future of Money

Desenvolvedores da Ethereum aprovam oito propostas para atualização da rede

Próxima mudança no blockchain, apelidada de Shangai, permitirá que usuários retirem ether depositado como parte do processo de validação

Próxima atualização da Ethereum ocorre após o "The Merge", que trouxe as maiores mudanças na rede até o momento (Getty/Getty Images)

Próxima atualização da Ethereum ocorre após o "The Merge", que trouxe as maiores mudanças na rede até o momento (Getty/Getty Images)

Cointelegraph Brasil

Cointelegraph Brasil

Publicado em 25 de novembro de 2022 às 11h14.

Os desenvolvedores da Fundação Ethereum aprovaram oito propostas de melhoria da rede (EIPs) a serem implementadas na atualização Shangai, que será a próxima grande mudança do blockchain líder de contratos inteligentes.

A atualização ocorrerá após o "The Merge" - a mais importante até o momento - e sua mudança para o mecanismo de consenso baseado em prova de participação (proof-of-stake, em inglês), anunciou a fundação na última quinta-feira, 24.

(Mynt/Divulgação)

Em uma conferência semanal, os desenvolvedores decidiram quais recursos deverão ser incluídos na próxima atualização da Ethereum, cujo lançamento está inicialmente programado para o segundo semestre de 2023.

Um dos principais recursos aguardados com a Shangai é o desbloqueio do ether depositados na rede como parte do novo processo de validação das transações no blockchain. Com isso, usuários que depositaram ETH na rede antes do "The Merge" poderão acessar esses tokens, bem como quaisquer outras recompensas.

Entre as propostas aprovadas está a EIP 4844, que se concentra em alavancar a tecnologia proto-danksharding. Espera-se que ela aumente o rendimento da rede e reduza as taxas de transação, o que seria uma melhoria significativa para a escalabilidade da Ethereum.

Outros EIPs abordam a atualização da Ethereum Virtual Machine, incluindo as EIP 3540, EIP 3670, EIP 4200, EIP 4570 e EIP 5450.

A versão de testes da atualização Shangai, apelidada de Shandong, foi lançada em 18 de outubro, permitindo que os desenvolvedores trabalhem em implementações como o formato de objeto da Ethereum Virtual Machine (EVM). Essa é uma das atualizações mais esperadas pela comunidade, pois separa a codificação e dados, o que pode ser benéfico para os validadores na rede.

O "The Merge" foi o primeiro passo em um processo de seis etapas englobando diversas mudanças no blockchain, que desde então foi elaborado por vários desenvolvedores da Ethereum, participantes do ecossistema e comentaristas.

A principal mudança com a atualização diz respeito a uma redução drástica no consumo de energia no processo de validação e geração de ether, o que deve reduzir o consumo da Ethereum em 99%.

Aproveite todas as possibilidades do mundo crypto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:BlockchainCriptoativosEthereum

Mais de Future of Money

ETFs de cripto: entendendo a tese de investimento em ativos digitais para 2025

Fundador do LinkedIn diz que bitcoin valerá US$ 200 mil em 2025 e que investiu no ativo em 2013

"Drex é o início da tokenização do sistema bancário", diz Campos Neto em despedida do BC

Volta dos NFTs? Gestora aponta retomada do segmento após crise nos últimos anos