Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Criptomoedas hoje: bitcoin tem demanda “enfraquecida” e mercado aguarda rumos de guerra comercial

Negociado com pouca variação de preço, bitcoin teve demanda enfraquecida enquanto mercado ainda avalia os rumos de possível guerra comercial entre EUA e China

 (Reprodução/Reprodução)

(Reprodução/Reprodução)

Mariana Maria Silva
Mariana Maria Silva

Repórter do Future of Money

Publicado em 7 de fevereiro de 2025 às 10h38.

Tudo sobreBitcoin
Saiba mais

Nesta sexta-feira, 7, o bitcoin e as principais criptomoedas se encaminham para um encerramento de semana útil “de lado”. Após o anúncio das tarifas de Donald Trump contra China, Canadá e México ter movimentado o mercado de ativos digitais, o setor agora se recupera, mas não retoma o movimento de alta anterior.

No momento, o bitcoin é cotado a US$ 97.328, com queda de 1,2% nas últimas 24 horas, de acordo com dados do CoinMarketCap. Nos últimos sete dias, a criptomoeda ainda acumula queda de 7%.

O que está acontecendo com o bitcoin?

“Apesar do esforço do mercado, o bitcoin não conseguiu manter a alta do dia e voltou para correção. Este é um reflexo do mercado como um todo, que não soube muito bem para qual direção andar”, disse Beto Fernandes, analista da Foxbit.

“Não só está no radar a guerra comercial entre Estados Unidos e China, como fica a dúvida sobre como será a análise dos dados de emprego dos Estados Unidos, depois que Powell, em discurso, sugeriu uma possível desvinculação do mercado de trabalho com a taxa de juros. Claro que essa desassociação não é tão simples assim. Não à toa, o aumento dos pedidos por seguro-desemprego traz uma "vantagem" para quem aposta no corte de juros. Porém, o payroll vai ser decisivo amanhã para pavimentar as projeções”, acrescentou.

“Enquanto isso, o risco acaba ficando mais de lado, sem um incentivo muito claro para o investidor. No caso do bitcoin, isso se traduz com uma demanda mais enfraquecida. Ela ainda está lá, mas falta intensidade para que a criptomoeda continue subindo. Um bom exemplo são os ETFs, que viram um fluxo positivo ontem, mas na casa dos US$ 60 milhões – algo bem abaixo do que estávamos acostumados a ver”, concluiu Fernandes.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | X | YouTube Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:BitcoinCriptomoedasCriptoativosFinanças

Mais de Future of Money

Governo nega recurso e mantém suspensão de recompensa em criptomoedas por registro de íris no Brasil

Tether supera Brasil e outros países e se torna 7º maior comprador de títulos do Tesouro dos EUA

Projeto cripto apoiado por Donald Trump lança 'dólar digital' próprio

‘A maior oportunidade da história está aqui’, diz autor de ’Pai Rico, Pai Pobre’ sobre bitcoin