Dogecoin além do hype: vale a pena investir?

Conheça mais sobre a criptomoeda "queridinha" de Elon Musk, que acumula uma alta superior a 5000% em 2021

Criada em 2013 como uma brincadeira, uma espécie de alternativa mais divertida em relação ao bitcoin, a dogecoin têm crescido muito nos últimos meses e alcançou o posto de quinta maior criptomoeda do mundo em capitalização do mercado.

Durante anos, a dogecoin foi considerada como um “meme” dentro do ecossistema das criptomoedas, entretanto, após ser nomeada com frequência por celebridades como Elon Musk em suas redes sociais, o criptoativo iniciou uma escalada sem precedentes em sua adoção.

Com um grande aumento em sua demanda, grandes volumes de compra fizeram com que o seu preço disparasse, alcançando uma alta que já superou 5000% no ano de 2021.

Mas a dogecoin é realmente uma alternativa ao bitcoin? Ela também pode ser considerada uma espécie de reserva de valor? A sua rede é segura? Ou o entusiasmo criado em volta da moeda é apenas passageiro e não possui nenhum fundamento técnico?

No episódio mais recente do podcast do Future of Money, Gabriel Rubinsteinn e Lucas Yamamoto debatem sobre uma das criptomoedas mais famosas do mundo, comentando sobre sua história, aspectos técnicos e o hype da dogecoin nas redes sociais.

Ouça o podcast clicando no player abaixo, ou na sua plataforma de streaming favorita:

 

No curso "Decifrando as Criptomoedas" da EXAME Academy, Nicholas Sacchi, head de criptoativos da Exame, mergulha no universo de criptoativos, com o objetivo de desmistificar e trazer clareza sobre o funcionamento. Confira.

 

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.