Future of Money

Dogecoin dispara 40% e atinge máxima histórica

O Dogecoin, lançado como uma crítica satírica ao frenesi das criptomoedas de 2013, subiu 41% nas últimas 24 horas para um recorde de 0,68 dólar

 (Yuriko Nakao/Getty Images)

(Yuriko Nakao/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 5 de maio de 2021 às 13h01.

Última atualização em 5 de maio de 2021 às 13h13.

A moeda virtual Dogecoin, baseada em um meme, disparou nesta quarta-feira para uma máxima histórica, estendendo sua alta de 2021 e se tornando a quarta maior moeda digital.

O Dogecoin, lançado como uma crítica satírica ao frenesi das criptomoedas de 2013, subiu 41% nas últimas 24 horas para um recorde de 0,68 dólar, de acordo com o CoinMarketCap.

Só neste ano, ela disparou mais de 14.000%, de 0,00468 dólar em 31 de dezembro, ultrapassando criptomoedas mais amplamente utilizadas, como a stablecoin Tether e o XRP, tornando-se a quarta maior em valor de mercado.

O Dogecoin — que tem como símbolo um cachorro da raça shiba inu — permanece pouco usada no comércio ou pagamentos. Como outras moedas digitais, é altamente volátil e seu preço é fortemente influenciado por usuários de mídia social.

Alguns participantes do mercado de criptomoedas disseram que sua volatilidade era sua principal atração, com uma mistura de investidores de varejo e formadores de mercado alimentando seus volumes de negociação.

Dogecoins acumulam um valor de 88 bilhões de dólares, em comparação com 1 trilhão do bitcoin e 391 bilhões do ethereum.

Acompanhe tudo sobre:MoedasCriptomoedas

Mais de Future of Money

Do Kwon, responsável pelo colapso do projeto Luna, é condenado a 15 anos de prisão

Mercado cripto tenta recuperação, mas bitcoin 'não tem força'

Visa coloca stablecoins entre principais tendências no Brasil

Strategy pede que MSCI não retire ações de índices nos EUA