Future of Money
Acompanhe:

Comitê da Câmara dos Deputados dos EUA terá audiência sobre caso FTX

Congressistas esperam ouvir depoimentos de indivíduos envolvidos na falência da exchange, incluindo Sam Bankman-Fried

Deputados dos Estados Unidos discutirão o colapso da FTX em um inquérito (Architect of the Capitol/Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Deputados dos Estados Unidos discutirão o colapso da FTX em um inquérito (Architect of the Capitol/Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

C
Cointelegraph Brasil

Publicado em 29 de novembro de 2022, 10h34.

O Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos anunciou que realizará uma audiência para investigar os eventos que resultaram no colapso da corretora de criptomoedas FTX.

A presidente do Comitê, a deputada democrata Maxine Waters, disse na segunda-feira, 28, que os deputados discutirão o colapso da FTX em um inquérito em 13 de dezembro, que deve ser a primeiro de uma série de audiências sobre a falência da exchange.

(Mynt/Divulgação)

"Após a queda da FTX, a necessidade urgente de regulação nunca foi tão grande. O Comitê antecipou essa necessidade e já trabalha há vários meses para elaborar uma legislação bipartidária", informou o órgão da Câmara dos Estados Unidos em um post no Twitter.

Um comunicado anterior do comitê informou que os deputados esperam ouvir os indivíduos e as empresas envolvidas nos eventos que levaram a FTX a declarar. Entre os citados, está o ex-CEO da exchange, Sam Bankman-Fried, além da Alameda Research e da Binance.

Embora Bankman-Fried ainda esteja vivendo nas Bahamas, o jornalista do New York Times Andrew Sorkin disse em 24 de novembro que o ex-CEO da FTX pretende participar de uma conferência na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, em 30 de novembro.

O Comitê de Agricultura do Senado norte-americano também agendou uma audiência intitulada “Lições aprendidas com o colapso da FTX” para 1º de dezembro, com o presidente da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities, Rostin Behnam, convocado para comparecer como testemunha.

Não está claro se Bankman-Fried também falará com o comitê caso permaneça no país após sua viagem a Nova York. A FTX tem sido alvo de legisladores e reguladores em todo o mundo após o pedido de falência da empresa encaminhado à justiça dos Estados Unidos em 11 de novembro.

O governo da Austrália disse que seu departamento do Tesouro planeja implementar leis destinadas a melhorar a proteção aos investidores no ano que vem, enquanto as autoridades de Singapura estão sob escrutínio por não terem alertado os investidores sobre os riscos da FTX.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok