BTG faz parceria e gigante cripto vai levar stablecoin BTG Dol a 80 milhões de clientes
Banco fecha parceria com gigante do mercado cripto para expandir suas iniciativas com o BTG Dol, sua stablecoin lastreada em dólar
Repórter do Future of Money
Publicado em 27 de fevereiro de 2024 às 11h37.
Última atualização em 27 de fevereiro de 2024 às 16h19.
O BTG Pactual anunciou nesta terça-feira, 27, uma parceria estratégica com a Crypto.com, uma das maiores corretoras de criptoativos do mundo. Com a parceria, o banco pretende expandir suas iniciativas de cripto, avançar com serviços bancários em blockchain e disponibilizar o BTG Dol para os mais de 80 milhões de clientes da Crypto.com.
“O BTG Pactual é um verdadeiro pioneiro em ver o potencial das finanças tradicionais e da colaboração financeira digital”, disse Eric Anziani, presidente e diretor de operações da Crypto.com.
- Uma nova era da economia digital está acontecendo bem diante dos seus olhos. Não perca tempo nem fique para trás:abra sua conta na Mynte invista com o apoio de especialistas e com curadoria dos melhores criptoativos para você investir.
“Nós da Crypto.com compartilhamos a visão do BTG de inovar a tecnologia financeira de forma responsável para capacitar a economia. Estamos extremamente orgulhosos e entusiasmados com a parceria com o BTG e em ajudar a ampliar a acessibilidade à economia digital emergente em uma região com potencial significativamente alto”, acrescentou.
O que é o BTG Dol?
O BTG Dol é a stablecoin criado pelo BTG Pactual. Lastreada em dólar, a criptomoeda acompanha o valor da moeda norte-americana e oferece facilidade aos investidores que buscam pela dolarização.
Além disso, as stablecoins, seja o BTG Dol ou quaisquer outras, são ativos importantes no setor cripto para auxiliar na entrada e saída do blockchain, o que permite maior agilidade na busca por oportunidades no setor e até uma forma de se proteger da volatilidade das criptos "convencionais".
Há anos investindo em iniciativas com criptoativos e blockchain, o BTG Pactual se destaca entre os bancos que acreditam na tecnologia blockchain para aprimorar o sistema financeiro atual. Dessa forma, o BTG já lançou a Mynt, sua plataforma de criptoativos, teve o ReitBZ, primeiro security token emitido por um banco no mundo e está entre os selecionados pelo Banco Central para participar dos testes piloto do Drex, o real digital.
“O BTG Pactual tem estado consistentemente na vanguarda da integração da tecnologia criptográfica aos mercados financeiros tradicionais, demonstrando nosso compromisso com a inovação e a excelência. Este anúncio representa mais um passo nesta jornada, proporcionando aos nossos clientes acesso incomparável ao cenário de ativos digitais em evolução”, disse Andre Portilho, sócio e chefe da unidade de ativos digitais do BTG.
A parceria
Por ouro lado, a Crypto.com está entre as maiores corretoras de criptoativos do mundo. Criada em 2016, a empresa também possui anos de experiência no setor cripto e já conta com mais de 80 milhões de clientes, negociando aproximadamente US$ 1,5 bilhão por dia. No Brasil, a Crypto.com possui licença de Instituição de Pagamento (EMI) do Banco Central desde 2022.
Agora, ambas as empresas pretendem colaborar na promoção do BTG Dol como um token eficiente para a negociação de pares com as principais criptomoedas, como bitcoin e ether.
“Através desta fundação e seguindo em frente, o objetivo da Crypto.com e do BTG é catalisar a economia digital em toda a América Latina e unir efetivamente o financiamento tradicional e digital para os clientes”, disse o comunicado de imprensa.
Para além da listagem do BTG Dol, a parceria estratégica entre o BTG Pactual e a Crypto.com prevê ações futuras com o objetivo de expandir iniciativas cripto no Brasil e na América Latina, mercado em que o BTG é líder quando o assunto são investimentos.
“Junte-se ao maior banco de investimentos da América Latina para serviços bancários avançados com cripto”, diz o anúncio.
Uma nova era da economia digital está acontecendo bem diante dos seus olhos. Não perca tempo nem fique para trás:abra sua conta na Mynte invista com o apoio de especialistas e com curadoria dos melhores criptoativos para você investir.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok