Future of Money

Brasileiro compra NFT e ganha viagem espacial em empresa de Jeff Bezos

Engenheiro de Minas Gerais quis diversificar sua carteira de investimentos e não esperava ser sorteado para ganhar uma passagem no foguete da Blue Origin

Blue Origin é a empresa de turismo espacial de Jeff Bezos (Blue Origin/Divulgação)

Blue Origin é a empresa de turismo espacial de Jeff Bezos (Blue Origin/Divulgação)

Victor Correa Hespanha será o segundo brasileiro a viajar para o espaço, e a forma como conseguiu sua passagem a bordo do foguete da Blue Origin é um tanto quanto curiosa. O mineiro de 28 anos foi o vencedor de um sorteio após comprar um token não fungível (NFT).

A fim de diversificar seus investimentos, Victor recorreu a um NFT. Tratava-se do Gen-1, da Crypto Space Agency (CSA). O que o engenheiro não esperava era que, com isso, seria presenteado com uma passagem para fazer história e marcar a presença brasileira no espaço.

Em 25 de abril, a CSA colocou 5.555 NFTs à venda, afirmando que um dos donos teria a chance de viajar ao espaço. Cinco dias depois, a empresa fez um sorteio no qual o brasileiro foi selecionado para ganhar uma passagem com os custos pagos pela CSA.

(Mynt/Divulgação)

De acordo com Victor Correa Hespanha, a intenção era diversificar os investimentos, e ele nunca esperava ser o vencedor do sorteio. “Comprei pensando no potencial de valorização, nunca imaginei que seria sorteado. Estou realizando um sonho de criança por meio de um NFT, a ficha ainda está caindo”, admitiu.

A viagem ainda não possui data marcada, mas será a bordo de um foguete da Blue Origin, a empresa de turismo espacial do bilionário Jeff Bezos. O nome de Victor já consta na lista de tripulantes divulgada nesta segunda-feira, 9.

Antes de Victor, o único brasileiro a viajar ao espaço foi o astronauta Marcos Pontes, em 2006. Desde então, nenhum habitante do país saiu do planeta Terra, tornando o prêmio de Victor ainda mais valioso.

“Será uma experiência inesquecível para o Victor e que vai ao encontro da nossa missão: unir a tecnologia da indústria espacial com a inovação e o poder financeiro do mercado cripto para que a humanidade possa ter uma visão do futuro além da Terra”, comentou Sam Hutchison, cofundador da Crypto Space Agency.

Ainda uma estreante no mercado, a CSA foi criada em 2021 e seus cofundadores possuem um vasto histórico na indústria espacial, em empresas e instituições como NASA, SpaceX, Reaction Engines, Virgin Hyperloop One e Qualcomm. No entanto, eles agora se dedicam a disponibilizar produtos e serviços do gênero para uma comunidade mais ampla, surfando na onda do turismo espacial iniciada pelos bilionários Jeff Bezos e Elon Musk.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:EspaçoFoguetesNFTs

Mais de Future of Money

Quem são os maiores donos de bitcoin? Conheça os 10 principais detentores da criptomoeda

Microsoft vai investir em bitcoin? Entenda os possíveis impactos da decisão

Governo dos EUA reconhece potencial do bitcoin como 'ouro digital' e vê 'rápido crescimento'

Empresas de Elon Musk somam US$ 2 bilhões em bitcoin; lucro com compras supera 185%