Future of Money

Brasil pode ter 11 milhões de investidores de bitcoin em 2024, diz especialista

Para executivo de corretora, o país vivencia um momento de grande consolidação do mercado cripto, que permanecerá em evolução em 2024

 (Andriy Onufriyenko/Getty Images)

(Andriy Onufriyenko/Getty Images)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 28 de dezembro de 2023 às 16h30.

Última atualização em 28 de dezembro de 2023 às 16h44.

O Brasil pode ter 11 milhões de investidores de bitcoin em 2024, segundo declarou o Business Development Manager Latam da CoinEx, Pedro Gutierrez. Ele apontou que o país vivencia um momento de grande consolidação do mercado cripto, que permanecerá em evolução em 2024.

Segundo ele, além da popularização do uso de criptomoedas e da integração da tecnologia blockchain em projetos relevantes como a CBDC brasileira, o Drex, poderá impulsionar esta adoção dos ativos digitais no Brasil.

  • A PLATAFORMA CRYPTO BRASILEIRA QUE ACEITA PIX NO DEPÓSITO. Invista em criptomoedas e faça seus depósitos em reais com a segurança do Pix. A Mynt tem atendimento 24 horas, todos os dias; Acredite no poder da economia digital e saia na frente. Abra sua conta com taxa zero.

“O número de usuários do mercado cripto teve uma importante evolução em 2023 no Brasil. Dados da Receita Federal sobre esse desenvolvimento mostram um aumento de 186% dos investidores de criptomoedas, considerando apenas o primeiro semestre deste ano. Observamos um salto de 1,44 milhão para mais de 4 milhões de pessoas negociando ativos digitais como bitcoin e ether. Se repetir esse mesmo crescimento em 2024, o Brasil pode atingir 11 milhões de investidores cripto em breve”, apontou.

yt thumbnail

Segundo ele, o aumento da adoção cripto no Brasil pode ser dimensionado pelo crescimento do número de investidores em 2023. Esse aumento da base de usuários foi observado em um momento de recuperação do mercado, conhecido como bear market.

A CoinEx também aponta que agora, com o bitcoin renovando sua máxima em 2023, atingindo US$ 40 mil e uma forte recuperação à vista no mercado cripto, a tendência é manter esse crescimento nos próximos meses.

“Em 2024, acontece o halving do bitcoin, o que pode impulsionar ainda mais a adoção de criptomoedas no país. Em 2020, ano do último halving, os usuários cresceram quase 100%, e, se isso for repetido no próximo ano, teremos mais de 8 milhões de brasileiros negociando criptomoedas”, comenta Pedro Gutierrez.

A PLATAFORMA CRYPTO BRASILEIRA QUE ACEITA PIX NO DEPÓSITO. Invista em criptomoedas e faça seus depósitos em reais com a segurança do Pix. A Mynt tem atendimento 24 horas, todos os dias; Acredite no poder da economia digital e saia na frente. Abra sua conta com taxa zero.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:Web3Criptoativos

Mais de Future of Money

Mercado de criptomoedas tem R$ 6 bilhões em liquidações com Fed e entrave no orçamento dos EUA

Powell descarta compras de bitcoin pelo Federal Reserve: "Não temos permissão"

El Salvador vai limitar adoção de bitcoin em acordo com FMI por empréstimo

Cripto é “macrotendência de décadas” que não vai acabar em 6 meses, diz sócio do BTG