Blockchain e DLTs

Associated Press publica resultados das eleições dos EUA em blockchain

O uso de tecnologias baseadas em blockchain fornece um registro seguro e inalterável dos resultados estado a estado conforme eles são anunciados

 (Lucy Nicholson/Reuters)

(Lucy Nicholson/Reuters)

Cointelegraph Brasil

Cointelegraph Brasil

Publicado em 4 de novembro de 2020 às 13h29.

Última atualização em 11 de novembro de 2020 às 17h36.

A agência de notícias Associated Press (AP) tem publicado os resultados das eleições presidenciais norte-americanas, realizadas na última terça-feira (3), nas blockchains Ethereum e EOS.

Conforme observado na página do desenvolvedor que detalha como acessar a API da AP Eleições, os resultados estão sendo gravados de forma imutável na blockchain pelo software OraQle, da Everipedia.

Embora os resultados também estejam sendo publicados no site da AP, o uso da Everipedia baseada em blockchain fornece um registro inalterável e permanente dos resultados para cada estado conforme eles são anunciados.

A AP também divulgou o endereço do contrato inteligente Ethereum que permite que os leitores usem exploradores de bloco, como o Etherscan, para acompanhar os resultados em tempo real.

No entanto, uma versão mais acessível dos resultados, agrupando a apuração de todos os estados, está disponível por meio da conta EOS da AP no Bloks.io.

Ainda fica confuso com os termos do mercado de criptomoedas e têm dificuldades para entender como funciona esse universo? Conheça a EXAME Research!

As eleições de 2020 nos EUA é uma das mais polêmicas das últimas décadas, com resultados se desmoronando nos principais estados da disputa. Quase 100 milhões de votos foram dados antecipadamente, por correio ou pessoalmente, devido à pandemia do coronavírus, para desgosto do presidente em exercício, Donald Trump.

Entusiastas e investidores de criptomoedas se mostram ansiosos para saber quem será o próximo presidente dos EUA e o efeito que isso terá nos mercados.

No entanto, pode levar dias ou mesmo semanas antes que um veredito final seja dado, com Trump já fazendo alegações de fraude e ameaçando fazer uma contestação à Suprema Corte, apesar de haver milhões de votos ainda para contar.

via Cointelegraph Brasil

Acompanhe tudo sobre:BlockchainEleições americanasEstados Unidos (EUA)

Mais de Blockchain e DLTs

Mais na Exame