Autor de Pai Rico, Pai Pobre segue otimista com bitcoin e ETH mesmo após colapso de corretora
Robert Kiyosaki afirmou que falência de corretora não possui ligação direta com credibilidade do investimento em bitcoin, ethereum e outras criptomoedas
Mariana Maria Silva
Publicado em 22 de novembro de 2022 às 11h52.
Autor de um dos livros mais famosos do mundo sobre finanças pessoais, Robert Kiyosaki se tornou um verdadeiro guru de investimentos após o sucesso de Pai Rico, Pai Pobre. Conhecido por suas previsões catastróficas quanto a economia mundial, o especialista segue otimista sobre o investimento em bitcoin e ether mesmo após os últimos acontecimentos do setor, que envolvem a falência da segunda maior corretora cripto, a FTX.
Robert Kiyosaki ainda está confiante no potencial do bitcoin e ether, que operam em queda de 16% e 14%, respectivamente, no último mês segundo dados do CoinMarketCap.
Para o autor, a FTX não representa todo o mercado de criptomoedas. Sob o comando do fundador e ex-CEO Sam Bankman-Fried, a corretora saiu de segunda maior do mundo para a falência em menos de uma semana após dados sobre o balanço de uma de suas empresas ter sido revelado.
“Ainda estou otimista com o Bitcoin, mas não considero a prata e o ETF de prata a mesma coisa. E Bitcoin não é o mesmo que Sam Bankman-Fried. (…) É o FTX que é o problema”, disse Kiyosaki em sua entrevista com Mark Moss, o apresentador da rádio iHeart e autor do livro “Manifesto Descomunista”.
O fato de que 30% dos ativos da Alameda Research, empresa do grupo FTX, consistiam em FTT, um token emitido pela própria corretora, gerou preocupação entre investidores e uma onda de saques, culminando em insolvência. Agora, o “Caso FTX” segue impactando empresas como a Genesis Trading e não está claro como a empresa pretende pagar por sua dívida bilionária.
Segundo Robert Kiyosaki, muitas pessoas em sua faixa etária estão evitando o investimento em criptomoedas, especialmente durante a crise que acometeu o setor em 2022. No entanto, o autor de 75 anos ainda apoia o investimento em bitcoin e ether, a criptomoeda nativa da rede Ethereum.
“Ainda sou a favor do bitcoin. Não sou contra isso como muitas pessoas no meu gênero, na minha faixa etária, porque acho que o bitcoin é sólido. Na verdade, gosto mais de blockchain e possuo ether”, disse o autor do livro número 1 de finanças pessoais.
Além da fama pelo livro Pai Rico Pai Pobre, Kiyosaki se tornou um conhecido defensor das criptomoedas nas redes sociais. O autor já chegou a prever o fim do dólar e costuma recomendar o investimento em bitcoin, ether, ouro e prata, apesar de já ter mencionado papel higiênico e comida enlatada como bons investimentos para proteção contra uma possível crise econômica mundial.
Cansou de tentar falar com alguém da sua Exchange? Conheça a Mynt, a única no Brasil com atendimento 24 horas e todos os dias, feito por pessoas reais. Abra agora sua conta.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok