Future of Money
Acompanhe:

Autor de Pai Rico, Pai Pobre prevê 'fim do dólar' e recomenda investimento em ouro, prata e bitcoin

Robert Kiyosaki fez previsões catastróficas quanto a economia mundial após medidas de bancos centrais para conter possível crise; bitcoin, ouro e prata seriam os investimentos adequados para se proteger

Autor de livro nº 1 sobre finanças pessoais acredita no fim do dólar, ações e títulos (Instagram/Reprodução)

Autor de livro nº 1 sobre finanças pessoais acredita no fim do dólar, ações e títulos (Instagram/Reprodução)

M
Mariana Maria Silva

Publicado em 7 de outubro de 2022, 16h34.

Autor de um dos livros mais famosos do mundo sobre finanças pessoais, Robert Kiyosaki ficou famoso após o sucesso de Pai Rico, Pai Pobre e se tornou umas das figuras mais conhecidas do mundo quando se trata de investimentos. Kiyosaki é conhecido por suas previsões catastróficas quanto a economia mundial, que desta vez incluem o “fim do dólar”. Para se proteger disso, ele recomenda o investimento em ouro, prata e bitcoin.

Em 2022, dados sobre a economia global não foram favoráveis, sinalizando recessão técnica nos Estados Unidos e uma série de aumentos nas taxas de juros em todo o mundo para conter uma inflação a níveis recordes. Neste cenário, investidores procuram os melhores ativos para se expor a fim de proteger seu patrimônio de possíveis turbulências.

(Mynt/Divulgação)

Neste sentido, Robert Kiyosaki segue recomendando o ouro, prata e bitcoin, ativos os quais já recomendou anteriormente em uma série de ocasiões. O autor do livro nº 1 em finanças pessoais citou o fato de que o dólar, o qual chamou de “dinheiro falso” após o aumento na impressão de dinheiro por parte do banco central dos Estados Unidos, ações e títulos estão “fadados ao fracasso”.

Outro fato mencionado pelo escritor é que até mesmo fundos de aposentadoria nos Estados Unidos já estão investindo em bitcoin. O bitcoin é a principal criptomoeda, com um valor de mercado em US$ 373 bilhões, segundo dados do CoinMarketCap. No entanto, o bitcoin opera em queda de quase 60% em 2022.

“Por que comprar ouro, prata, bitcoin? O pivô do Banco da Inglaterra significa comprar mais GSBC. Quando os fundos de aposentadoria quase colapsaram e isso expôs que os Bancos Centrais não podem resolver... a INFLAÇÃO. O mercado de aposentadoria sempre investiu em G&S. Fundos de aposentadoria agora investem em bitcoin. Eles entendem de dinheiro falso, ações e títulos estão fadados ao fracasso”, publicou Kiyosaki em sua conta oficial do Twitter nesta sexta-feira, 7.

Kiyosaki citou a recente ação da intervenção de mercado do Banco da Inglaterra para estabilizar a economia ao anunciar um programa de compra de títulos de longo prazo.

Um grande crítico de iniciativas de governos e bancos centrais, principalmente dos Estados Unidos, Robert Kiyosaki se tornou famoso nas redes sociais por conta de suas previsões catastróficas sobre a economia global. O autor do livro nº em finanças pessoais já previu o colapso da economia norte-americana, do dólar e até mesmo do bitcoin algumas vezes, chegando a recomendar o investimento em papel higiênico e atum enlatado para o caso de uma crise generalizada.

Para você que adora ler notícias de crypto, a Mynt é o aplicativo ideal para você. Invista e aprenda sobre crypto ao mesmo tempo com conteúdos descomplicados para todos os públicos. Clique aqui para abrir sua conta.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok