7 bilionários do mundo cripto entram para lista dos 400 mais ricos dos EUA
Dos sete empreendedores do mundo cripto na lista dos mais ricos dos EUA, criada pela Forbes, seis são estreantes e alguns estão entre os mais jovens do levantamento
Modo escuro
Lista da Forbes classifica as 400 pessoas mais ricas dos EUA e inclui vários nomes ligados aos criptoativos, como os gêmeos Winklevoss (Kathryn Page / Colaborador/Getty Images)
Publicado em 6 de outubro de 2021 às, 09h01.
As criptomoedas fizeram com que uma série de novas caras estampassem a lista das 400 pessoas mais ricas dos EUA, publicada pela revista Forbes. Entre elas, várias ligadas ao mercado cripto.
Sam Bankman-Fried da FTX, Fred Ehrsam e Brian Armstrong da Coinbase, Cameron e Tyler Winklevoss da Gemini e Jed McCaleb da Ripple são algumas. Chris Larsen, cofundador da Ripple, também entrou para a lista depois de mais que dobrar seu patrimônio líquido de 2,7 bilhões de dólares em 2020 para 6 bilhões em 2021.
O grupo de bilionários do mundo cripto que participa da lista desse ano vale, em conjunto, 55 bilhões de dólares, e conta com três dos nomes mais jovens da lista. Bankman-Fried, de 29 anos, com um patrimônio de 22,5 bilhões, é o bilionário com menos de 30 anos mais rico desde Mark Zuckerberg,segundo a Forbes, enquanto os cofundadores da Coinbase, Brian Armstrong (38 anos) e Fred Ehrsam (33 anos) também fazem parte da parcela de 15 membros com menos de 40 anos da lista.
A presença desses sete empreendedores na lista reflete a crescente popularidade das criptomoedas na cultura mainstream, e a quantidade de capital que investidores institucionais colocaram no futuro da indústria.
Aqui estão os bilionários que entraram para a lista, em ordem decrescente:
1- Sam Bankman-Fried
O patrimônio líquido de Bankman-Fried mais que duplicou até atingir a faixa dos 22,5 bilhões de dólares, graças a uma recente rodada de investimentos que gerou 900 milhões de dólares para a sua corretora de criptomoedas, a FTX, que atualmente vale 18 bilhões de dólares.
2- Brian Armstrong
Armstrong é cofundador da Coinbase, maior corretora de criptomoedas dos EUA em volume de transações. Brian Armstrong detém 19% da companhia e seu patrimônio líquido estimado é de 11,5 bilhões de dólares.
3- Chris Larsen
Larsen é o cofundador e presidente do protocolo de pagamentos em cripto Ripple, e foi o único bilionário do ramo que também estava presente na lista da Forbes no ano passado. Seu patrimônio líquido estimado é de 6 bilhões de dólares.
4/5- Cameron e Tyler Winklevoss
Conhecidos por seu envolvimento com os primórdios do Facebook, os gêmeos Winklevoss são os fundadores da corretora de criptomoedas Gemini, e cada um deles possui um patrimônio líquido estimado de 4,3 bilhões de dólares.
6- Fred Ehrsam
Também um cofundador da Coinbase, Ehrsam deixou a corretora de criptomoedas em 2017 e agora trabalha para a empresa de investimentos em cripto Paradigm. Seu patrimônio líquido estimado é de 3,5 bilhões de dólares.
7- Jed McCaleb
Também um cofundador da Ripple, McCaleb foi responsável pelo lançamento da Mt. Gox, primeira grande corretora de bitcoin, a qual vendeu antes da mesma sofrer um ataque cibernético. Seu patrimônio líquido estimado é de 3 bilhões de dólares.
Texto traduzido por Mariana Maria Silva e republicado com autorização da Coindesk
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube
Mais lidas em Future of Money
Últimas Notícias
CPI das Pirâmides Financeiras quebra sigilo bancário de corretoras de criptomoedas
Há 19 horasShows de The Weeknd em SP e RJ terão realidade aumentada, NFTs e benefícios exclusivos
Há 21 horasMaior corretora de criptomoedas do mundo anuncia fim de operações na Rússia
Há 21 horas‘Bye bye bitcoin e dólar’: autor de 'Pai Rico Pai Pobre' está otimista com nova moeda; descubra qual
Há 21 horasBranded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Empresas colocam o seguro na jornada de compra do consumidor
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais