Incêndios em Los Angeles: ex-nadador perde 10 medalhas olímpicas e ganhará réplicas do COI
Ex-atleta abriu uma vaquinha virtual para poder angariar fundos, após deixar sua casa consumida pelo fogo com todos os seus pertences dentro
Agência de notícias
Publicado em 12 de janeiro de 2025 às 13h37.
Os devastadores incêndios em Los Angeles, nos Estados Unidos, obrigaram o ex-nadador olímpico Gary Hall Jr. a abandonar sua casa, que foi consumida pelo fogo. Entre os bens perdidos no imóvel estavam suas 10 medalhas olímpicas.
Após o incidente, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, anunciou que o ex-atleta receberá réplicas das medalhas. "O COI lhe dará réplicas. Somos totalmente solidários com os cidadãos de Los Angeles e estamos cheios de admiração pelo trabalho incansável dos bombeiros", declarou Bach ao jornal Diário As.
Perdas pessoais e apoio da comunidade
Gary Hall Jr. conseguiu resgatar apenas o essencial: seu cachorro, sua insulina, um quadro do avô e uma peça religiosa de madeira presenteada pela filha. Ele precisou deixar para trás heranças de família, fotos e outros bens insubstituíveis.
"Ele foi forçado a deixar para trás tudo o que possuía", descreve uma campanha de vaquinha virtual criada pelo próprio Hall para arrecadar fundos. O objetivo é obter recursos para itens básicos, como roupas.
Aulas de natação e recomeço
O imóvel, que era alugado, contava com uma piscina onde Hall dava aulas de natação para crianças. Após perder a casa, ele encontrou abrigo em um hotel.
A história de Gary Hall Jr., marcada por suas conquistas na natação olímpica, agora se entrelaça com a força de vontade para superar a tragédia e recomeçar.