Brasil

Deslizamentos de terra deixam mortos e desaparecidos em Ipatinga (MG)

Choveu o equivalente a 80 mm em pouco menos de uma hora, de acordo com a Prefeitura

Deslizamentos de terra: cinco mortos e três desaparecidos em Ipatinga. (Reprodução)

Deslizamentos de terra: cinco mortos e três desaparecidos em Ipatinga. (Reprodução)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 12 de janeiro de 2025 às 13h17.

Tudo sobreChuvas
Saiba mais

Deslizamentos de terra provocados por um temporal deixaram mortos e desaparecidos em Ipatinga, leste de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco corpos foram encontrados e outras três pessoas estão desaparecidas.

Os deslizamentos aconteceram em diferentes pontos da cidade. Na rua Turim, os bombeiros acreditam serem cinco vítimas fatais. Duas já foram localizadas.

Na rua Boston, o corpo de um menino de 8 anos foi resgatado pelas equipes e liberado. Na rua Tucanuçu, o corpo de uma mulher de 70 anos foi encontrado por moradores. Já na rua Salomão, a vítima foi um homem de 30 anos, cujo corpo aguarda liberação da Polícia Civil.

Chuvas intensas causam estragos na cidade

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as autoridades receberam diversos chamados para realização de vistorias em razão dos deslizamentos. Nas redes sociais, vídeos mostram os estragos provocados pelas chuvas.

Choveu o equivalente a 80 mm em menos de uma hora, de acordo com a Prefeitura de Ipatinga. "A precipitação intensa causou transbordamento de córregos, alagamentos e transtornos em diversas regiões da cidade", disse a prefeitura nas redes sociais.

O estádio Ipatingão foi preparado para receber famílias atingidas pelas chuvas. A infraestrutura está sendo utilizada como abrigo temporário para quem perdeu suas casas.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasDeslizamentos

Mais de Brasil

Ao menos 90 pessoas ficam desabrigadas ou desalojadas após chuvas no Paraná

Linha de investigação aponta que defeito no motor pode ter causado queda de avião em SP

Casa Civil diz que governo não planeja aumento do Bolsa Família

Moraes libera redes sociais bloqueadas do influenciador Monark