Grêmio anuncia a demissão do técnico Renato Gaúcho
Decisão foi tomada nesta segunda-feira, 9, após uma reunião entre Renato e o presidente Alberto Guerra
Repórter da Home
Publicado em 9 de dezembro de 2024 às 14h09.
Última atualização em 9 de dezembro de 2024 às 14h20.
Renato Portaluppi não continuará no comando do G rêmio . O clube anunciou nesta segunda-feira, 9, que não renovará o contrato do treinador, que se encerra em 31 de dezembro.
A decisão foi tomada após uma reunião entre Renato e o presidente Alberto Guerra, realizada no fim da manhã desta segunda, conforme havia sido antecipado no domingo, após a derrota para o Corinthians, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
A conversa aconteceu no hotel onde o técnico estava hospedado, em Porto Alegre. Guerra chegou pontualmente às 12h, saindo sem comentar com a imprensa.
Em seguida, o técnico se reuniu com os funcionários do clube para um almoço de despedida no CT Luiz Carvalho, enquanto os jogadores já haviam feito a confraternização de fim de ano na sexta-feira.
Esta foi a quarta passagem de Renato pelo Grêmio, que durou dois anos e três meses, com 141 jogos disputados: 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas, resultando em um aproveitamento de 57%. Durante esse período, conquistou dois títulos do Gauchão e foi vice-campeão brasileiro em 2023. Em 2024, foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, e garantiu a permanência na Série A do Brasileirão com duas rodadas de antecedência.
Veja a íntegra do comunicado do Grêmio
"O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra o treinador informou o desejo de deixar o clube.
Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador.
O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio".