Fluminense derrota Olímpia por 2 a 0 no Maracanã e garante vantagem nas quartas da Libertadores
O Tricolor carioca volta a enfrentar os paraguaios na próxima semana, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, com uma boa vantagem
Agência de notícias
Publicado em 25 de agosto de 2023 às 06h47.
Com uma boa atuação diante de sua apaixonada torcida, que lotou o estádio do Maracanã, oFluminensederrotou oOlimpia (Paraguai) por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, 24, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
Desta forma o Tricolor volta a enfrentar os paraguaios, na próxima semana no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, com uma boa vantagem, conseguindo alcançar as semifinais da competição continental mesmo se vier a sofrer um revés por um gol de diferença.
- Copa do Mundo Feminina: quem são as maiores campeãs? Veja a lista completa de vencedoras
- Star Wars: qual é a ordem cronológica dos filmes e séries? Veja lista atualizada
- Onde assistir Al-Raed x Al-Hilal hoje, quinta-feira, 24, pelo Campeonato Saudita; veja horário
- Financeira da Marisa recebe aporte adicional de R$ 30 milhões
- São Paulo terá mais de 70 shows internacionais em 2023; veja quais são os próximos
- Guerra na Ucrânia: ataque da Rússia com míssil deixa ao menos 5 mortos e 37 feridos
Como foi o jogo?
Diante de um adversário que entrou em campo com o claro objetivo de tentar sair com um empate fora de casa, o Fluminense mostrou paciência e maturidade para criar muitas oportunidades até furar a linha de cinco defensores do Olímpia.
Em um primeiro tempo no qual teve 77% de posse de bola, o Tricolor criou muitas oportunidades, em especial com o argentino Germán Cano, que ficou perto de marcar aos 14 e aos 33 minutos.
Mas o gol saiu apenas aos 42 minutos, e dos pés de um jogador que mais se dedica à defesa, o volante André. Após boa jogada de Diogo Barbosa, o lateral tocou para Keno, que encontrou Cano. O argentino então escorou para o camisa 7 do Flu, que bateu de fora da área e contou com um desvio para superar o goleiro Espínola.
Após o intervalo o técnico Fernando Diniz colocou o seu time mais para a frente, ao trocar o zagueiro Felipe Melo pelo volante Martinelli. E a aposta se mostrou acertada logo aos 13 minutos, quando Cano recebeu um passe alto de Martinelli e acertou um voleio de primeira para marcar um belo gol, que o levou à liderança da artilharia da atual edição da Libertadores.
A partir daí o Olimpia saiu um pouco mais para o jogo e criou algumas oportunidades, mas o Tricolor conseguiu se segurar para sair com a vitória.