Cristiano Ronaldo do Manchester United parece desanimado durante a partida da Premier League entre Manchester United e Southampton em Old Trafford em 12 de fevereiro de 2022. (Daniel Chesterton/Offside/Offside/Getty Images)
Agência O Globo
Publicado em 17 de agosto de 2022 às 11h34.
Última atualização em 22 de agosto de 2022 às 17h02.
A novela do futuro de Cristiano Ronaldo no Manchester United tem mais um novo capítulo. Depois da goleada sofrida pelos Red Devils no final de semana, as relações entre o português e o clube se complicaram ainda mais. Mas desta vez o treinador Erik Ten Hag está do lado daqueles que querem a saída de CR7, segundo o The Sun.
O problema é que a equipe inglesa não quer romper o contrato com o craque português e deixá-lo livre no mercado. O Manchester United ainda tem mais um ano de vínculo com Cristiano Ronaldo e até agora nenhum outro clube fez uma proposta formal pelo jogador.
Ainda de acordo com o The Sun, o empresário de CR7, Jorge Mendes, afirmou que há negócios em andamento com uma equipe, mas o preço ainda não foi decidido.
Companheiros de equipe do United relatam insatisfação com a atitude de Ronaldo, fato que é reforçado pelo treinador do clube. Durante a derrota para o Brentford no final de semana, CR7 e Ten Hag não se comunicaram dentro do campo, e agora o holandês já não deseja mais contar com o atacante no planejamento para a temporada.
Se for mudar de ares ainda nessa temporada, Cristiano Ronaldo precisa correr contra o tempo: a janela de transferências europeia fecha em 1º de setembro.
Em meio a indefinição da permanência de Cristiano Ronaldo na equipe, o Manchester United tem um novo alvo para a temporada europeia: o meia Casemiro, que defende o Real Madrid desde 2013.
De acordo com o Mundo Deportivo, ainda não há uma proposta oficial pelo brasileiro, mas o clube espanhol não descarta a possibilidade de vender o jogador por 70 milhões de euros (R$370 milhões).
Para o treinador Carlo Ancelotti, Casemiro é um dos nomes "intocáveis" do time, mas o elenco do Real Madrid atualmente conta com sete jogadores no meio de campo. A recente contratação de Tchouameni, que pode chegar a 100 milhões de euros com premiações (R$528 milhões), também pode ser um fator decisivo para as negociações.
Casemiro ainda não manifestou interesse em trocar de casa na Europa, e nenhuma proposta foi formalizada junto aos seus empresários. A expectativa é de que a oferta pode chegar a qualquer momento, com a janela de transferências da Europa se encerrando no próximo dia 1º.