Unipar amplia a produção de cloro de olho no mercado sucroalcooleiro
Após pesquisa, o ácido clorídrico se mostrou seguro e mais barato do que os derivados de enxofre usados no processo de fermentação da cana; mercado potencial é imenso
Modo escuro
(Unipar/Divulgação)

Publicado em 24 de maio de 2023, 11h30.
Última atualização em 24 de maio de 2023, 12h19.
De olho em um dos maiores mercados do agronegócio brasileiro, a Unipar tem investido em um projeto que pretende popularizar o uso de ácido clorídrico na produção de açúcar e álcool no Brasil, já que hoje o ácido sulfúrico domina o mercado.
A empresa aposta em um projeto, desenvolvido e testado em universidades e usinas-piloto, para comprovar a viabilidade do uso de ácido clorídrico no controle do processo de fermentação da cana.
Quem conta detalhes no podcast da EXAME Solutions é Rogério Costa, diretor comercial de Químicos da Unipar, que aponta que os resultados foram seguros, viáveis e muito vantajosos sob o ponto de vista econômico para o produtor.
“O cliente tem garantia de entrega e preço quando fecha um contrato com a Unipar, o cloro é produzido no Brasil e não sofre abalos com a economia mundial”, diz. O produto desenvolvido pela Unipar teria vantagens sobre o ácido sulfúrico, que é importado e sofre oscilações do mercado externo, e que assistiu a uma escalada de preços sem precedentes durante a pandemia.
A Unipar pretende dobrar sua capacidade produtiva nos próximos dez anos e está ampliando a produção de cloro também de olho no mercado sucroalcooleiro, investindo nas plantas de Camaçari (BA) e Santo André (SP).
Ouça a entrevista completa sobre o projeto que pretende conquistar o mercado sucroalcooleiro – e confira os planos de expansão da Unipar nos próximos anos.
Créditos

EXAME Solutions
EXAME SolutionsSomos o time de branded content da EXAME, que produz conteúdo de qualidade com o apoio de clientes em todas as plataformas da marca.Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais