ESG

Patrocínio:

espro_fa64bd

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

Por que a Amazon está causando dores de cabeça em empresas de embalagens nos EUA

Demanda fora do padrão por embalagens de papel ondulado tem causado problemas de coleta para os fabricantes

Amazon: Aumento nas vendas tem gerado demanda fora do padrão por embalagens de papel ondulado (Bloomberg / Colaborador/Getty Images)

Amazon: Aumento nas vendas tem gerado demanda fora do padrão por embalagens de papel ondulado (Bloomberg / Colaborador/Getty Images)

O boom do varejo online impulsionado pela pandemia aumentou a demanda para os fabricantes de caixas, mas também está estreitando as margens já que as embalagens recicláveis de fornecedores como a Amazon não podem ser coletadas com rapidez suficiente, aumentando os custos.

É o “lado negro do comércio eletrônico”, de acordo com o Bank of America, que afirma que a enorme demanda por caixas também está causando problemas de coleta, aumentando os custos de papel reciclado para as empresas. O preço das antigas caixas de papelão ondulado -- chamadas de OCC -- já é quase o dobro da média de 2020, segundo o analista Alexander Berglund, que cortou recomendações para papéis das empresas Smurfit Kappa Group Plc e DS Smith Plc de compra para neutra nesta semana.

A Smurfit confirmou o aperto em seu balanço anual em comunicado nesta quarta-feira, à medida que a margem sobre o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização diminuiu para 17,7% das vendas, ante 18,2% em 2019, com o custo da fibra recuperada subindo “rapidamente” no segundo semestre.

A Smurfit e a DS Smith dependem de OCCs, que são convertidas em papelão reciclado e colado para fazer caixas. A alternativa a esse sistema de reciclagem é o “fluxo virgem”, no qual o papel cartão é produzido a partir da madeira, disse Berglund.

Acompanhe tudo sobre:AmazonVarejoReciclagem

Mais de ESG

Mercado de energia solar no Brasil encolhe 29% em 2025, aponta Absolar

NASA planeja instalar usina nuclear na Lua até 2030

Tratado Global dos Oceanos entra em vigor neste sábado após 20 anos de impasse

Microsoft compra 2,85 milhões de créditos de carbono de solo