Economia

Yellen diz que recuperação dos EUA está incompleta

Mercado de trabalho ainda abalado e salários estagnados justificando a política monetária frouxa no horizonte relevante, afirmou a chair do Fed


	Janet Yellen: chair do Fed permanece em forte defesa da atual postura do banco central
 (Jonathan Ernst/Reuters)

Janet Yellen: chair do Fed permanece em forte defesa da atual postura do banco central (Jonathan Ernst/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 11h52.

Washington - A recuperação econômica dos Estados Unidos continua incompleta, com o mercado de trabalho ainda abalado e salários estagnados justificando a política monetária frouxa no horizonte relevante, afirmou a chair do Federal Reserve, banco central norte-americano, Janet Yellen, ao comitê do Senado nesta terça-feira.

Em forte defesa da atual postura do banco central, Yellen afirmou que sinais iniciais de aceleração da inflação não são suficientes para o Fed acelerar seus planos de elevar a taxa de juros, medida atualmente esperada para meados do próximo ano.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroFed – Federal Reserve SystemEconomistasJanet YellenPolítica monetária

Mais de Economia

Brasil pode elevar produtividade em até 1,4% ao ano com IA, diz Moody’s

IA pode elevar produtividade global em 1,5% ao ano, estima Moody’s

Justiça derruba liminares que invalidavam novas regras para VR e VA

Arrecadação de janeiro chega a R$ 325,7 bilhões, maior valor mensal desde 2000