Economia

Waldery Rodrigues é exonerado de cargo no Ministério da Economia

Assessor especial de Relações Institucionais deixou o cargo de número 2 do ministério em abril, quando foi substituído pelo então secretário do Tesouro, Bruno Funchal

O secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues. (Amanda Perobelli/Reuters)

O secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues. (Amanda Perobelli/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de agosto de 2021 às 19h22.

Última atualização em 3 de agosto de 2021 às 19h37.

Priorizar nos meus resultados Google

Waldery Rodrigues, que foi secretário Especial de Fazenda e atualmente exercia a função de assessor especial de Relações Institucionais do Ministério da Economia, foi exonerado do cargo.

Portaria publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União com a exoneração afirma que o ato foi a pedido. Waldery é funcionário de carreira do Senado.

Ele deixou o cargo de número 2 do Ministério da Economia em abril, quando foi substituído pelo então secretário do Tesouro, Bruno Funchal, por decisão do ministro Paulo Guedes, em meio a desgastes nas negociações em torno do Orçamento do ano com o Congresso.

Sua permanência no governo já havia sido posta em dúvida em setembro do ano passado, quando o presidente Jair Bolsonaro disse que daria um "cartão vermelho" a quem propusesse medidas que envolvessem tirar "dinheiro dos pobres para dar a paupérrimos".

Na ocasião, Waldery tinha defendido publicamente medidas como a desindexação das aposentadorias do salário-mínimo para financiar um programa social do governo que substituiria o Bolsa Família.

Acompanhe tudo sobre:Paulo GuedesGoverno BolsonaroMinistério da Economia

Mais de Economia

Governo amplia teto de financiamento do Move Brasil para motoristas de táxi e app de até R$ 200 mil

Com reforma tributária, PMEs vão operacionalizar cashback – só não se sabe como

‘Não vai funcionar aumentar carga tributária, é preciso controlar gasto’, diz Mansueto

Reforma Tributária muda prazo do Simples Nacional: empresas têm até setembro para aderir