Economia

Volume de água na Cantareira está em 19,6% da capacidade

O volume de chuva acumulado para o mês no sistema é de 2 milímetros, ante média histórica de 202,6 milímetros nos meses de fevereiro


	Serra da Cantareira: a Sabesp informou que o fato do sistema Cantareira estar abaixo dos 20% não altera as medidas operacionais da companhia
 (Wikimedia Commons)

Serra da Cantareira: a Sabesp informou que o fato do sistema Cantareira estar abaixo dos 20% não altera as medidas operacionais da companhia (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2014 às 09h35.

São Paulo - O volume de água armazenado no Sistema Cantareira, que abastece 8,8 milhões de pessoas na Região Metropolitana e parte da região de Campinas, caiu mais e atingiu nesta segunda-feira, 10, 19,6% da capacidade, conforme informações disponíveis no site da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Ontem, 9, esse nível estava em 19,8% e já era considerado o mais baixo já registrado pelo sistema, por conta das chuvas abaixo da média para o período.

De acordo com o levantamento diário da Sabesp, o volume de chuva acumulado para o mês no sistema é de 2 milímetros, ante média histórica de 202,6 milímetros nos meses de fevereiro.

Neste domingo, por meio de nota, a Sabesp informou que o fato do sistema Cantareira estar abaixo dos 20% não altera as medidas operacionais da companhia.

"Apesar de ser o menor índice da história do sistema, a companhia espera as chuvas previstas para a segunda quinzena de fevereiro", afirmou.

Também neste domingo, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), descartou o racionamento de água no Estado. "Neste momento não haverá racionamento", afirmou.

Alguns municípios paulistas já adotaram o racionamento. Na capital, a Sabesp implantou um programa que prevê desconto na conta de quem reduzir 20% do consumo.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaChuvascidades-brasileirasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrópoles globaisSabespSaneamentoSão Paulo capitalServiços

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje