Economia

Veterinários da UE pedem reforço nas análises da carne brasileira

Especialistas dos 28 países do bloco reuniram-se em Bruxelas para discutir a resposta do bloco para o escândalo no Brasil

Comissão Europeia disse na segunda-feira que irá impedir a entrada de carnes de unidades processadoras sob investigação (Nacho Doce/Reuters)

Comissão Europeia disse na segunda-feira que irá impedir a entrada de carnes de unidades processadoras sob investigação (Nacho Doce/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 24 de março de 2017 às 12h50.

Última atualização em 24 de março de 2017 às 16h10.

Bruxelas - Especialistas veterinários da União Europeia recomendaram nesta sexta-feira verificações reforçadas nas importações de carne do Brasil, depois das revelações da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, disse uma fonte do bloco econômico.

Especialistas dos 28 países do bloco reuniram-se em Bruxelas para discutir a resposta do bloco para o escândalo no Brasil e o risco de carne estragada ou contaminada chegar ao continente europeu.

A Comissão Europeia disse na segunda-feira que irá impedir a entrada de carnes de unidades processadoras sob investigação.

"Os especialistas disseram que é de grande importância ter bons controles na entrada na União Europeia", disse uma fonte da UE familiarizada com as conversas. "A visão deles é que as verificações físicas e microbiológicas sejam reforçadas de maneira significativa."

Acompanhe tudo sobre:Carnes e derivadosExportaçõesOperação Carne FracaUnião Europeia

Mais de Economia

Corte de despesas: reunião de Lula e ministros termina sem anúncio de medidas

Minerais críticos do Brasil para a transição energética no mundo

Consultoria da Câmara sugere medidas para governo economizar mais de R$ 1 tri em dez anos

Haddad: governo deve estar pronto para anunciar cortes de gastos nesta semana