Economia

Verizon amplia ganhos com telefonia móvel

Lucro operacional do trimestre fica acima do esperado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h28.

A Verizon Communications, maior companhia de telecomunicações dos Estados Unidos, divulgou na terça-feira um lucro operacional trimestral melhor que o esperado, puxado por forte crescimento em suas atividades com telefonia celular.

Excluindo itens especiais, a Verizon teve lucro de 64 centavos de dólar por ação no segundo trimestre, 2 centavos acima da previsão média de analistas consultados pela Reuters.

A receita da companhia subiu para 22,7 bilhões de dólares frente 18,1 bilhões de dólares no mesmo período de 2005. Analistas esperavam faturamento de 22,82 bilhões de dólares em média.

A Verizon, assim como outras companhias de telecomunicações, está cada vez mais dependente de telefonia móvel e serviços de Internet para ampliar seus resultados, à medida que consumidores trocam linhas fixas por celulares e passam a usar Internet fornecida por operadoras de TV a cabo.

A companhia informou que o lucro líquido do segundo trimestre caiu por conta dos custos relacionados à aquisição da MCI. O resultado líquido do segundo trimestre ficou em 1,6 bilhão de dólares, ou 55 centavos de dólar por ação, queda em relação aos 2,1 bilhões de dólares obtidos um ano antes. O segundo trimestre de 2005 não conta com resultados da MCI, mas incluiu ganho especial com venda de operações no Havaí.

A Verizon Wireless, joint venture da Verizon com o Vodafone Group, divulgou na semana passada que adicionou 1,8 milhão de novos clientes no segundo trimestre a uma base de 54,8 milhões de usuários da empresa nos EUA.

A Verizon informou nesta terça-feira que a receita da unidade celular no trimestre totalizou 9,3 bilhões de dólares, alta de 18 por cento em relação ao mesmo período de 2005.

Visite também o site da Info.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Haddad quer concluir PL de dívidas dos estados antes do recesso

Plano Real, 30 anos: Roberto Campos Neto e a luta por uma âncora fiscal de longo prazo

Enchentes no RS afetam indústria e produção nacional recua 0,9% em maio, aponta IBGE

Tributação de FII e Fiagros está na pauta da reforma tributária; frentes prometem reação

Mais na Exame