Economia

Vender ilhas não é sugestão séria, diz premiê da Grécia

Berlim - O primeiro-ministro da Grécia, George Papandreou, disse que a venda de ilhas gregas não é uma sugestão séria para resolver a crise do orçamento do país. Em entrevista em Berlim junto com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, Papandreou afirmou que acha que "há formas mais imaginativas para lidar com déficits do que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Berlim - O primeiro-ministro da Grécia, George Papandreou, disse que a venda de ilhas gregas não é uma sugestão séria para resolver a crise do orçamento do país. Em entrevista em Berlim junto com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, Papandreou afirmou que acha que "há formas mais imaginativas para lidar com déficits do que a venda de ilhas gregas".

Políticos da Alemanha sugeriram em artigo publicado esta semana no jornal alemão Bild que ilhas gregas desabitadas poderiam ser vendidas para ajudar a pagar as dívidas do governo. Segundo o Bild, a sugestão foi feita por representantes de partidos da coalizão de centro-direita da chanceler Merkel. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsCrises em empresasGréciaCrise grega

Mais de Economia

Banco Central muda comunicado e sinaliza para corte da Selic em março

Selic: juro real do Brasil cai para 9,23%, mas é o 2º maior do mundo

BC mantém a taxa de juros em 15% ao ano pela quinta reunião consecutiva

Como a economia circular está redesenhando a indústria do aço