Economia

Vendas no varejo na Alemanha têm maior alta em mais de 5 anos

Indicador, que costuma ser volátil, mostrou nesta quarta-feira que as vendas no varejo cresceram 2,4 por cento no mês em termos reais

Varejo alemão: aumento nas vendas foi impulsionado principalmente pelo crescimento no comércio eletrônico, além das vendas de roupas e calçados (Sean Gallup/Getty Images)

Varejo alemão: aumento nas vendas foi impulsionado principalmente pelo crescimento no comércio eletrônico, além das vendas de roupas e calçados (Sean Gallup/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 30 de novembro de 2016 às 08h51.

Berlim - As vendas no varejo da Alemanha subiram no ritmo mais rápido em mais de cinco anos em outubro, reforçando as expectativas de que o consumo privado continuará sendo o principal motor de crescimento da maior economia da Europa neste ano.

O indicador volátil, que muitas vezes está sujeito a revisão, mostrou nesta quarta-feira que as vendas no varejo cresceram 2,4 por cento no mês em termos reais, informou a Agência Federal de Estatísticas.

Esta foi a maior alta desde junho de 2011 e mais do que o dobro da previsão em pesquisa da Reuters de alta de 1,0 por cento.

A análise dos dados sugere que o aumento foi impulsionado principalmente pelo crescimento no comércio eletrônico, além das vendas de roupas e calçados.

No ano, as vendas no varejo caíram 1 por cento em termos reais, mostraram os dados, ficando abaixo da previsão de alta de 1 por cento.

 

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaVarejoVendas

Mais de Economia

Votação de regulamentação da Reforma Tributária é adiada para terça-feira

Relatório da LDO de 2025 aperta regras de contingenciamento do Orçamento

TCU determina que governo tome providências para impedir uso de Bolsa Família em bets

Projeto do pacote fiscal que muda BPC e salário mínimo deve ser votado nesta quarta, diz relator