Economia

Vendas no varejo dos EUA desaceleram em novembro

Departamento do Comércio informou nesta quarta-feira que as vendas do varejo aumentaram 0,1 por cento, após dois meses seguidos de fortes ganhos

Comércio nos EUA: vendas varejistas de outubro foram revisadas para baixo, a uma alta de 0,6 por cento (Spencer Platt/AFP)

Comércio nos EUA: vendas varejistas de outubro foram revisadas para baixo, a uma alta de 0,6 por cento (Spencer Platt/AFP)

R

Reuters

Publicado em 14 de dezembro de 2016 às 11h55.

Washington - As vendas do varejo nos Estados Unidos tiveram leve alta em novembro, com as famílias reduzindo as compras de veículos, o que sugere alguma perda na dinâmica do crescimento econômico no quarto trimestre.

O Departamento do Comércio informou nesta quarta-feira que as vendas do varejo aumentaram 0,1 por cento, após dois meses seguidos de fortes ganhos.

As vendas varejistas de outubro foram revisadas para baixo, a uma alta de 0,6 por cento, ante 0,8 por cento informado anteriormente.

A expectativa em pesquisa da Reuters era de alta de 0,3 por cento em novembro.

Acompanhe tudo sobre:VarejoEstados Unidos (EUA)Vendas

Mais de Economia

5 pontos que explicam a alta do PIB no 1º trimestre

Brasil registra a 6ª maior alta do PIB no mundo no início de 2026

PIB do Brasil cresce 1,1% no 1º trimestre de 2026, puxado por agro e consumo

PIB deve acelerar no 1º trimestre com impulso do consumo, agro e petróleo