Economia

Vendas de supermercados no Brasil sobem 10,7%

Ante julho, avanço foi de 0,9%, , impulsionado pelo desempenho do mercado de trabalho


	Supermercado: vendas também foram ajudadas pela estabilidade dos preços dos alimentos, depois da forte alta nos primeiros meses do ano
 (Marcos Issa/Bloomberg)

Supermercado: vendas também foram ajudadas pela estabilidade dos preços dos alimentos, depois da forte alta nos primeiros meses do ano (Marcos Issa/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2013 às 14h19.

São Paulo - As vendas reais dos supermercados no Brasil em agosto avançaram 10,7 por cento em relação ao mesmo mês de 2012 e 0,9 por cento sobre julho, impulsionadas pelo desempenho do mercado de trabalho, informou nesta quinta-feira a associação que representa o setor no país, a Abras.

Entre janeiro a agosto, as vendas subiram 4,95 por cento na comparação com igual etapa de 2012.

Segundo o vice-presidente da Abras, João Sanzovo, além da manutenção do nível de emprego e da geração de postos de trabalho, as vendas também foram ajudadas pela estabilidade dos preços dos alimentos, depois da forte alta nos primeiros meses do ano.

A cesta Abrasmercado, que mede os preços de 35 produtos de largo consumo, calculada pela GfK, teve baixa de 0,16 por cento sobre julho, para 355,85 reais. Já em comparação com o mesmo período do ano passado, houve crescimento de 10,21 por cento.

Os produtos que tiveram as maiores altas em agosto ante o mês anterior foram leite longa vida (+5,06 por cento), arroz (+3,01 por cento) e detergente líquido (+2,88 por cento). Já as maiores quedas foram de cebola (-22,58 por cento), farinha de mandioca (-11,39 por cento) e batata (-11,36 por cento).

Acompanhe tudo sobre:VendasAbras

Mais de Economia

Qual será o valor do salário mínimo em 2026?

Selic vai cair em janeiro? Mercado foca no comunicado do Copom

Banco Europeu destina 300 milhões de euros para modernizar rede elétrica da Bahia

IPCA de novembro acelera e fecha em 0,18% após queda em outubro