Economia

Venda de supermercados caem 8,7% em março, diz IBGE

Segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços divulgados nesta quinta-feira, 11, o resultado foi o pior da série histórica iniciada em 2000

Vendas do setor de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo recuaram 6,2% em março ante fevereiro (Arquivo/Agência Brasil)

Vendas do setor de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo recuaram 6,2% em março ante fevereiro (Arquivo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de maio de 2017 às 12h25.

Rio de Janeiro - As vendas do setor de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo recuaram 6,2% em março ante fevereiro, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços divulgados nesta quinta-feira, 11, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado foi o pior da série histórica iniciada em 2000.

Em relação a março de 2016, as vendas do segmento tiveram redução de 8,7% em março deste ano, a queda mais acentuada desde março de 2003, quando diminuiu 13,3%.

"O mercado de trabalho prejudica o desempenho dos supermercados. Os supermercados estão vendendo menos. Apesar dos preços estarem diminuindo, eles não estão conseguindo recuperar o consumo", justificou Juliana Vasconcellos, gerente da Coordenação de Serviços e Comércio do IBGE.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraIBGESupermercadosVendas

Mais de Economia

Brasil abre 201.705 vagas com carteira assinada em junho, alta de 29,5%

Poder de compra das famílias melhora, mas riscos seguem no radar

Pente-fino: Previdência quer fazer revisão de 800 mil benefícios do INSS até o fim do ano

Reino Unido tem rombo de 22 bilhões de libras em contas públicas

Mais na Exame