Economia

Venda de motos cai 6,7% na 1ª quinzena no mês, diz Abraciclo

Segundo a entidade, dados do Renavam apontam que, nos dez primeiros dias úteis deste mês, foram emplacadas 50.838 unidades

Motociclistas nos Estados Unidos/Wisconsin (REUTERS/Dave Kaup)

Motociclistas nos Estados Unidos/Wisconsin (REUTERS/Dave Kaup)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2015 às 13h53.

São Paulo - A venda de motocicletas novas na primeira quinzena de junho caiu 6,7% na comparação com a primeira metade de maio e recuou 6,9% frente igual período do ano passado, divulgou nesta quinta-feira, 18, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

Segundo a entidade, dados do Renavam apontam que, nos dez primeiros dias úteis deste mês, foram emplacadas 50.838 unidades.

O fraco desempenho das vendas de motos, aliado à queda do poder de compra das famílias, alta do desemprego e esfriamento das concessões de crédito ao setor automotivo, levou a Tendências Consultoria Integrada a revisar para baixo sua projeção para emplacamentos neste ano.

A consultoria prevê agora que os licenciamentos de motocicletas vão cair 6,8% em 2015 ante 2014, projeção mais pessimista do que o recuo de 5% estimado até então.

Acompanhe tudo sobre:VeículosConsumoIndústriaMotosbens-de-consumo

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado aumenta projeção do PIB em 2025, 2026 e 2027

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?