Economia

Venda de consórcios cresce 27% no primeiro semestre

Segundo dados da Abac, o número de cotas vendidas de janeiro a junho chegou a 1,29 milhão

O crescimento ocorreu, principalmente, em função do aumento de 56,6% das vendas de cotas de consórcios de veículos leves  (Getty Images)

O crescimento ocorreu, principalmente, em função do aumento de 56,6% das vendas de cotas de consórcios de veículos leves (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2011 às 11h53.

São Paulo – As vendas de consórcios cresceram 27% na comparação entre o primeiro semestre deste ano e o mesmo período do ano passado. De acordo com balanço divulgado hoje (10) pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), o número de cotas vendidas de janeiro a junho chegou a 1,29 milhão. Nos mesmos meses do ano passado, foram vendidas 1,01 milhão.

O crescimento ocorreu, principalmente, em função do aumento de 56,6% das vendas de cotas de consórcios de veículos leves (automóveis, utilitários e caminhonetes). Só no primeiro semestre, 414 mil novas cotas desse tipo de consórcio foram vendidas no país.

A venda de consórcios de veículos pesados (caminhões e tratores) também cresceu 35,6%, e a de motocicletas, 19,5%. Já a venda de consórcios de imóveis teve alta de 14,6%.

Esses aumentos ajudaram o setor a bater um novo recorde no mês de junho. O número de cotas vendidas é o maior já registrado para um mês: 228 mil.

Ao fim de junho, o total de clientes dos consórcios atingiu a marca de 4,34 milhões – um crescimento de 11,3% sobre o número de clientes de junho de 2010.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosConsórciosVeículos

Mais de Economia

G20 se compromete a 'cooperar' para taxar grandes fortunas

Olimpíada de 2024 pode movimentar até 11 bilhões de euros, diz estudo

Aneel aciona bandeira verde e conta de luz deixará de ter cobrança extra em agosto

Governo prevê espaço extra de R$ 54,9 bi para gastos em 2025

Mais na Exame