Economia

Venda de consórcios cresce 27% no primeiro semestre

Segundo dados da Abac, o número de cotas vendidas de janeiro a junho chegou a 1,29 milhão

O crescimento ocorreu, principalmente, em função do aumento de 56,6% das vendas de cotas de consórcios de veículos leves  (Getty Images)

O crescimento ocorreu, principalmente, em função do aumento de 56,6% das vendas de cotas de consórcios de veículos leves (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2011 às 11h53.

São Paulo – As vendas de consórcios cresceram 27% na comparação entre o primeiro semestre deste ano e o mesmo período do ano passado. De acordo com balanço divulgado hoje (10) pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), o número de cotas vendidas de janeiro a junho chegou a 1,29 milhão. Nos mesmos meses do ano passado, foram vendidas 1,01 milhão.

O crescimento ocorreu, principalmente, em função do aumento de 56,6% das vendas de cotas de consórcios de veículos leves (automóveis, utilitários e caminhonetes). Só no primeiro semestre, 414 mil novas cotas desse tipo de consórcio foram vendidas no país.

A venda de consórcios de veículos pesados (caminhões e tratores) também cresceu 35,6%, e a de motocicletas, 19,5%. Já a venda de consórcios de imóveis teve alta de 14,6%.

Esses aumentos ajudaram o setor a bater um novo recorde no mês de junho. O número de cotas vendidas é o maior já registrado para um mês: 228 mil.

Ao fim de junho, o total de clientes dos consórcios atingiu a marca de 4,34 milhões – um crescimento de 11,3% sobre o número de clientes de junho de 2010.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosConsórciosVeículos

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor