Economia

Venda de carros usados cresce 4% no 1º semestre, diz Fenauto

De janeiro a junho, foram comercializados 4,979 milhões de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus usados


	De janeiro a junho, foram comercializados 4,979 milhões de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus usados, ante 4,783 milhões nos seis primeiros meses de 2014
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

De janeiro a junho, foram comercializados 4,979 milhões de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus usados, ante 4,783 milhões nos seis primeiros meses de 2014 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2015 às 11h10.

São Paulo - Em meio a um cenário de queda nos emplacamentos de veículos novos, as vendas de seminovos e usados cresceram 4,1% no primeiro semestre deste ano em relação a igual período de 2014, mostram dados são da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), divulgados nesta segunda-feira, 13.

De janeiro a junho, foram comercializados 4,979 milhões de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus usados, ante 4,783 milhões nos seis primeiros meses de 2014.

Apenas em junho, foram vendidos 887,8 mil veículos, 3,97% a mais do que em maio.

Na comparação com junho do ano passado, quando as vendas foram prejudicadas pela Copa do Mundo, o crescimento foi de 18,02%.

Em nota, a Fenauto destaca que os números mostram que o ritmo de comercialização de usados vem se mantendo "estável em patamares positivos", apesar o cenário de crise do setor. "(A federação) está satisfeita com os resultados obtidos, em meio a um cenário econômico difícil enfrentado por praticamente todos os segmentos da sociedade", ressaltou o presidente da entidade, Ilídio dos Santos.

Novos

Dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) mostram que os emplacamentos de veículos novos caíram 20,7% no primeiro semestre deste ano, ao totalizar 1,318 milhões de unidades.

Somente em junho, foram emplacados 212,5 mil veículos, quedas de 0,1% ante maio e de 19,4% na comparação com junho de 2014.

Acompanhe tudo sobre:AnfaveaAutoindústriaCaminhõesCarroscarros-usados

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação