Economia

Varejo tem pior Dia das Crianças desde 2006, diz Serasa

O crediário caro, a queda na renda real e da confiança dos consumidores e aumento do desemprego desestimularam o movimento dos consumidores


	Crianças com compras ao lado da mãe: foi a primeira vez desde 2006 em que o período registrou queda nas vendas
 (shironosov/Thinkstock)

Crianças com compras ao lado da mãe: foi a primeira vez desde 2006 em que o período registrou queda nas vendas (shironosov/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2015 às 14h59.

São Paulo - As vendas do varejo brasileiro caíram 4,7 por cento em todo o país na semana antecedente ao feriado de 12 de outubro ante o mesmo período do ano passado, no pior desempenho para a época desde 2006, informou nesta terça-feira a empresa de informações de crédito Serasa Experian.

No final de semana da data --de 9 a 11 de outubro--, a baixa foi de 3,3 por cento frente ao final de semana equivalente do ano anterior (10 a 12 de outubro), disse a Serasa Experian em nota.

De acordo com os economistas da consultoria, o crediário caro, a queda na renda real e da confiança dos consumidores e aumento do desemprego desestimularam o movimento dos consumidores nas lojas durante a data neste ano.

Segundo o levantamento, baseado em consultas feitas por lojistas ao banco de dados de informações de crédito da Serasa Experian, este ano foi a primeira vez desde 2006 em que o período registrou queda nas vendas. Em 2014, houve alta de 1,3 por cento.

Acompanhe tudo sobre:ComércioDia das CriançasEmpresasempresas-de-tecnologiaExperianSerasa ExperianVarejoVendas

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor