Economia

Varejo tem pior Dia das Crianças desde 2006, diz Serasa

O crediário caro, a queda na renda real e da confiança dos consumidores e aumento do desemprego desestimularam o movimento dos consumidores


	Crianças com compras ao lado da mãe: foi a primeira vez desde 2006 em que o período registrou queda nas vendas
 (shironosov/Thinkstock)

Crianças com compras ao lado da mãe: foi a primeira vez desde 2006 em que o período registrou queda nas vendas (shironosov/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2015 às 14h59.

São Paulo - As vendas do varejo brasileiro caíram 4,7 por cento em todo o país na semana antecedente ao feriado de 12 de outubro ante o mesmo período do ano passado, no pior desempenho para a época desde 2006, informou nesta terça-feira a empresa de informações de crédito Serasa Experian.

No final de semana da data --de 9 a 11 de outubro--, a baixa foi de 3,3 por cento frente ao final de semana equivalente do ano anterior (10 a 12 de outubro), disse a Serasa Experian em nota.

De acordo com os economistas da consultoria, o crediário caro, a queda na renda real e da confiança dos consumidores e aumento do desemprego desestimularam o movimento dos consumidores nas lojas durante a data neste ano.

Segundo o levantamento, baseado em consultas feitas por lojistas ao banco de dados de informações de crédito da Serasa Experian, este ano foi a primeira vez desde 2006 em que o período registrou queda nas vendas. Em 2014, houve alta de 1,3 por cento.

Acompanhe tudo sobre:ComércioDia das CriançasEmpresasempresas-de-tecnologiaExperianSerasa ExperianVarejoVendas

Mais de Economia

Minerais críticos do Brasil para a transição energética no mundo

Consultoria da Câmara sugere medidas para governo economizar mais de R$ 1 tri em dez anos

Haddad: governo deve estar pronto para anunciar cortes de gastos nesta semana

Em semana de Copom, mercado eleva projeções do IPCA para 2024 e 2025; Selic de 2025 também sobe