Economia

Varejo fecha trimestre com alta de 5,9%, diz Mastercard

A alta foi maior do que o crescimento do último trimestre do ano passado (5,7%), na mesma base de comparação


	Varejo: volume de vendas no varejo cresceu 5% em março, em relação ao mesmo mês de 2013, mesmo com os efeitos negativos do calendário
 (Larissa Belova/Getty Images)

Varejo: volume de vendas no varejo cresceu 5% em março, em relação ao mesmo mês de 2013, mesmo com os efeitos negativos do calendário (Larissa Belova/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2014 às 16h47.

São Paulo - As vendas no varejo cresceram 5,9% no primeiro trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado, mostra o SpendingPulse, índice calculado pela Mastercard Advisors.

A alta foi maior do que o crescimento do último trimestre do ano passado (5,7%), na mesma base de comparação.

O volume de vendas no varejo cresceu 5% em março, em relação ao mesmo mês de 2013, mesmo com os efeitos negativos do calendário - o carnaval foi comemorado em março e a Páscoa, em abril.

"O setor de materiais de construção foi destaque no mês de março e registrou expansão acima das vendas totais", afirmou a empresa, em nota.

Para a instituição, o desempenho de março reflete indicadores como a expansão da massa salarial de 2,4% no acumulado de 12 meses, queda de inadimplência para 4,3% e estabilidade do comprometimento da renda em 21,5%.

O índice divulgado pela MasterCard tem como base o movimento na rede de pagamentos da empresa e leva em conta ainda estimativas para outras formas de pagamento, como dinheiro e cheque.

Acompanhe tudo sobre:ComércioCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoIndicadores econômicosMasterCardsetor-de-cartoesVarejoVendas

Mais de Economia

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

China e Brasil: Destaques da cooperação econômica que transformam mercados