Uso do iuane aumenta no mundo
Yuan é utilizado em apenas 1,4% das transações financeiras no mundo. O euro é usado em 42,5% das transações e o dólar, em 31%
Da Redação
Publicado em 10 de julho de 2014 às 16h23.
Washington - O uso do iuane nos mercados mundiais dobrou em um ano, mas continua limitado em relação ao peso econômico da China , segundo um informe publicado nesta quinta-feira pelo Instituto de Finanças Internacionais (IIF).
Controlado pelo governo, o iuane é utilizado em apenas 1,4% das transações financeiras no mundo. O euro é usado em 42,5% das transações e o dólar, em 31%, de acordo com este grupo que reúne 450 bancos.
"O valor das transações em iuane foi duplicado em relação ao ano passado", indica o informe. Mas o peso dessa moeda não tem relação com o da China na economia mundial, conclui.
A China é responsável por 12% do comércio mundial, à frente de Estados Unidos e Japão.
Mais lidas
Mais de Economia
BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscalEleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma GalípoloEstímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto
Mais na Exame
Mercado imobiliárioO que fazer em caso de danos no imóvel alugado