Economia

UE aprova tarifas de 2,8 bilhões de euros em resposta às medidas dos EUA

A comissária europeia de Comércio disse que a decisão unilateral dos EUA, de impor tarifas no aço e alumínio europeu, não deixa escolha para a UE

A União Europeia anunciou as tarifas em retaliação aos EUA por conta das tarifas sobre o aço e o alumínio (Jonathan Brady/Getty Images)

A União Europeia anunciou as tarifas em retaliação aos EUA por conta das tarifas sobre o aço e o alumínio (Jonathan Brady/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 20 de junho de 2018 às 09h26.

Bruxelas - A União Europeia (UE) impôs nesta quarta-feira tarifas no valor de 2,8 bilhões de euros a uma lista de produtos procedentes dos Estados Unidos em resposta à decisão do Governo desse país de taxar as importações de alumínio e aço europeu.

"Não queríamos estar nesta posição. No entanto, a decisão unilateral e injustificada dos Estados Unidos de impor tarifas no aço e alumínio europeu significa que não temos outra opção", anunciou a comissária europeia de Comércio, Cecilia Malmström, em comunicado.

A lista de importações afetadas foi notificada à Organização Mundial do Comércio (OMC) em 18 de maio e inclui produtos americanos como o milho doce, o suco de laranja e os mirtilos.

Acompanhe tudo sobre:acoEstados Unidos (EUA)Guerras comerciaisProtecionismoTarifasTaxasUnião Europeia

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor