Economia

TSE redimensionará número de eleitores por seção, diz Jobim

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Nelson Jobim, informou há pouco que será redimensionado o número de eleitores por cada seção. Explicou que segundo cálculos já feitos, o número ideal para cada seção é de 350 eleitores, modelo já praticado no estado do Paraná. Jobim informou que a concentração de eleitores por seção, mais […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h30.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Nelson Jobim, informou há pouco que será redimensionado o número de eleitores por cada seção. Explicou que segundo cálculos já feitos, o número ideal para cada seção é de 350 eleitores, modelo já praticado no estado do Paraná.

Jobim informou que a concentração de eleitores por seção, mais a dificuldade dos eleitores de entenderem a tela para votação nos dois senadores, foram os únicos problemas detectados nas eleições deste ano. Acrescentou que o modelo da tela para votação dos senadores também será revisado, para evitar dificuldades nas eleições de 2010, quando serão renovados novamente dois terços do Senado.

O presidente do TSE informou que o resultado oficial das eleições no segundo turno, que considerou "absolutamente bem sucedidas", será divulgado às 19h. Jobim estimou que a diplomação do presidente da República eleito ocorra até o início de dezembro e adiantou que no dia 19 de dezembro o Tribunal entrará em recesso.

As informações são da Agência Brasil.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Tributação de FII e Fiagros está na pauta da reforma tributária; frentes prometem reação

Campos Neto responde a Lula: é necessário afastar a 'narrativa' de que o BC tem sido político

Haddad: alta do dólar é problema de comunicação do governo sobre autonomia do BC e arcabouço

Reforma Tributária: governo faz as contas para evitar que isenção para carnes aumente imposto

Mais na Exame