Economia

Tombini: Há espaço para afrouxamento monetário no Brasil

O BC busca manter a inflação perto de 4,5% em 2012, acrescentou o presidente do Banco Central

Na semana passada, o BC deu o mais forte sinal de que continuará reduzindo o juro básico em direção a um dígito (Divulgação/Banco Central)

Na semana passada, o BC deu o mais forte sinal de que continuará reduzindo o juro básico em direção a um dígito (Divulgação/Banco Central)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2012 às 06h53.

Mumbai - Há espaço para uma política de afrouxamento monetário no Brasil sem o comprometimento da inflação, disse o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

O BC busca manter a inflação perto de 4,5 por cento em 2012, acrescentou Tombini nesta quinta-feira, ao participar de uma conferência internacional organizada pelo banco central da Índia, em Mumbai.

Na semana passada, o Banco Central deu o mais forte sinal de que continuará reduzindo o juro básico em direção a um dígito, apesar de o desemprego na mínima recorde ter reforçado preocupações de que um apertado mercado de trabalho possa gerar inflação.

Acompanhe tudo sobre:Alexandre TombiniBanco CentralEconomistasInflaçãoMercado financeiroPersonalidadesPolítica monetária

Mais de Economia

Haddad: reforma dos supersalários e previdência militar devem ser votados em 2025

Haddad: ajuste de Milei recai sobre base da pirâmide e 60% dos argentinos estão na pobreza

Déficit de 2024 foi de 0,1% do PIB e sobe para 0,37% com gastos para reconstrução do RS, diz Haddad

TCU suspende leilão de ponte que liga Brasil a Argentina por indícios de irregularidade