Economia

Tombini defende continuidade de reformas no FMI

O presidente do BC reuniu-se hoje com o presidente do Banco Central do México, Agustín Carstens, candidato a diretor-gerente do fundo

Tombini  também fez uma avaliação positiva sobre o atual processo de eleição do novo diretor-gerente da instituição (Gustavo Lima/Agência Câmara)

Tombini também fez uma avaliação positiva sobre o atual processo de eleição do novo diretor-gerente da instituição (Gustavo Lima/Agência Câmara)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2011 às 12h32.

Brasília - O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, reuniu-se hoje (2), com o presidente do Banco Central do México, Agustín Carstens, candidato a diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Segundo nota divulgada pelo BC, no encontro, “Tombini expôs as perspectivas do BC brasileiro sobre a conjuntura econômica global e a necessidade de continuidade das reformas já iniciadas no FMI”. De acordo com o comunicado, ele também fez uma avaliação positiva sobre o atual processo de eleição do novo diretor-gerente da instituição.

A nota informa ainda que Tombini aproveitou a oportunidade do encontro para discutir o progresso das atividades conjuntas no G20, incluindo questões relacionadas aos fluxos de capital e à liquidez internacional. O G20 é grupo das 20 maiores economias do mundo.

Acompanhe tudo sobre:Alexandre TombiniAmérica LatinaBanco CentralEconomistasFMIMercado financeiroMéxicoPersonalidades

Mais de Economia

IBC-Br: prévia do PIB sobe 0,80% em setembro, acima do esperado

Após explosões na Praça dos Três Poderes, pacote de corte de gastos só será anunciado depois do G20

Governo avalia mudança na regra de reajuste do salário mínimo em pacote de revisão de gastos

Haddad diz estar pronto para anunciar medidas de corte de gastos e decisão depende de Lula