Economia

ThyssenKrupp diz que prefere sistema anual de preços de minério

Londres - A maior siderúrgica da Alemanha, ThyssenKrupp, informou nesta terça-feira que prefere manter o sistema anual de definição de preços de minério de ferro ante a proposta trimestral que algumas grandes mineradoras e produtoras de aço do Japão aceitaram. "Achamos que os preços do sistema de referência ainda são bons para todos os parceiros", […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2010 às 09h13.

Londres - A maior siderúrgica da Alemanha, ThyssenKrupp, informou nesta terça-feira que prefere manter o sistema anual de definição de preços de minério de ferro ante a proposta trimestral que algumas grandes mineradoras e produtoras de aço do Japão aceitaram.

"Achamos que os preços do sistema de referência ainda são bons para todos os parceiros", afirmou um porta-voz da companhia. "Somos uma companhia que tem uma relação de longo prazo com clientes e também contratos de longo prazo de preços de aço."

"Se mudarmos o sistema, teremos de repensar nosso próprio sistema", afirmou ele, acrescentando que a companhia ainda está negociando com fornecedores.

Acompanhe tudo sobre:IndústriaMineraçãoPreçosSiderurgia e metalurgia

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor