Economia

TCU aprova arrendamento de quatro terminais portuários

A seleção para escolher as empresas que farão o arrendamento por 25 anos terá o maior valor de outorga como critério

Porto: os quatro arrendamentos devem gerar investimentos de mais de 400 milhões de reais (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

Porto: os quatro arrendamentos devem gerar investimentos de mais de 400 milhões de reais (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 29 de janeiro de 2018 às 18h49.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O governo federal informou nesta segunda-feira que o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou o modelo de arrendamento de quatro terminais portuários que fazem parte do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Os terminas em questão são o de veículos no Porto de Paranaguá (PR), o terminal de celulose no porto de Itaqui (MA), o de celulose em Paranaguá e o terminal de cavaco de madeira no Porto de Santana (AP).

A seleção para escolher as empresas que farão o arrendamento por 25 anos terá o maior valor de outorga como critério.

Segundo nota do Programa Avançar, os quatro arrendamentos devem gerar investimentos de mais de 400 milhões de reais. A expectativa do governo Leonardo Goyé de publicar os editais de licitação ainda no primeiro trimestre de 2018.

Acompanhe tudo sobre:TCUPortos

Mais de Economia

Split payment pode consumir até 10% da receita líquida mensal na indústria, diz estudo

PIB do Brasil cresce 0,5% no 2º trimestre de 2026, puxado pela agropecuária

Orçamento de 2027 prevê aporte de R$ 6 bilhões para os Correios

Governo anuncia salário mínimo de R$ 1.741 para 2027