Economia

Tailândia visitará frigoríficos brasileiros em breve, diz Itamaraty

Brasil é o terceiro fornecedor de produtos agrícolas para o país asiático, com uma participação de 10 por cento

Frigoríficos: autoridades tailandesas comunicaram que enviarão uma missão ao país nos próximos meses para visitar frigoríficos brasileiros (Paulo Whitaker/Reuters)

Frigoríficos: autoridades tailandesas comunicaram que enviarão uma missão ao país nos próximos meses para visitar frigoríficos brasileiros (Paulo Whitaker/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 10 de maio de 2018 às 10h29.

Brasília - Autoridades tailandesas comunicaram ao ministro de Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, que enviarão uma missão ao país nos próximos meses para visitar frigoríficos brasileiros, em "uma importante etapa" para o acesso da carne nacional ao país asiático, de acordo com nota do Itamaraty nesta quinta-feira.

Nunes iniciou sua viagem pela Ásia no último dia 7 e já passou por Cingapura e agora está na Tailândia. Depois seguirá para Indonésia, Vietnã, China, Japão e Coreia do Sul. Inicialmente, parte dessa viagem seria feita também pelo presidente Michel Temer, mas ele acabou cancelando.

De acordo com o Itamaray, o Brasil já é o terceiro fornecedor de produtos agrícolas para a Tailândia, com uma participação de 10 por cento, e as exportações de carne poderão ter um "impacto positivo" no comércio, já que a população tailandesa é de quase 70 milhões de pessoas.

O Ministério de Relações Exteriores afirmou ainda que Nunes manifestou interesse na instalação de produtores de borracha tailandeses no Brasil, "o que contribuiria para o incremento da produtividade dos seringais brasileiros".

Já as autoridades tailandesas, por sua vez, demonstraram interesse em conhecer o modelo de biocombustíveis brasileiro, baseado no etanol e na biomassa, uma vez que a nação asiática é um dos maiores produtores globais de cana.

Acompanhe tudo sobre:Aloysio NunesCarnes e derivadosFrigoríficosTailândia

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor