Economia

Moagem de cana acelera e antecipa fim da safra no centro-sul

Tempo firme no centro-sul do Brasil ajudou nos trabalhos de colheita e moagem de cana na primeira quinzena de outubro


	Colheita de cana de açúcar: volume de cana processado nos primeiros quinze dias do mês chegou a 39,34 milhões de toneladas
 (Paulo Fridman/Bloomberg)

Colheita de cana de açúcar: volume de cana processado nos primeiros quinze dias do mês chegou a 39,34 milhões de toneladas (Paulo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2014 às 13h45.

São Paulo - O tempo firme no centro-sul do Brasil ajudou nos trabalhos de colheita e moagem de cana na primeira quinzena de outubro, acelerando o fim da safra 2014/15, que teve a produtividade afetada por períodos de seca desde o início do ano, disse nesta quinta-feira a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) em relatório.

O volume de cana processado nos primeiros quinze dias do mês chegou a 39,34 milhões de toneladas, alta de 36,5 por cento ante a quinzena anterior e 25,7 por cento ante a primeira metade de outubro de 2013.

No acumulado da safra, a quebra de produtividade agrícola chega a 7,2 por cento na comparação com 2013/14, disse a Unica.

"A menor produtividade agrícola e esse avanço da moagem têm antecipado o término da safra em diversas unidades do centro-sul", disse a entidade em nota.

Segundo a Unica, 22 usinas do centro-sul já encerraram os trabalhos desta temporada, contra seis usinas paradas no mesmo estágio da temporada passada.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaTrigoeconomia-brasileiraSecasCana de açúcar

Mais de Economia

Governo prevê alta das exportações de petróleo em 2026, diz Alckmin

Veja os 10 países que mais importaram produtos do Brasil em 2025

Balança comercial tem superávit de US$ 68,3 bilhões em 2025, queda de 7,9%

EUA e mais de 100 países chegam a acordo sobre imposto mínimo global com a OCDE