Economia

STF nega recurso e mantém veto à alta do IPTU em SP

A Prefeitura de São Paulo pediu ao Supremo nesta semana a suspensão da liminar do TJ-SP


	Joaquim Barbosa: Barbosa negou seguimento ao recurso, alegando que mérito da ação ainda será julgado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP)
 (Fellipe Sampaio/SCO/STF)

Joaquim Barbosa: Barbosa negou seguimento ao recurso, alegando que mérito da ação ainda será julgado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) (Fellipe Sampaio/SCO/STF)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2013 às 14h59.

Brasília - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, negou nesta sexta-feira, 20, pedido da Prefeitura de São Paulo de suspensão da decisão que evitou o aumento do IPTU na capital paulista.

Barbosa negou seguimento ao recurso, alegando que o mérito da ação ainda será julgado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

A Prefeitura de São Paulo pediu ao Supremo nesta semana a suspensão da liminar do TJ-SP que, em julgamento conjunto de duas ações diretas de inconstitucionalidade, suspendeu a eficácia de lei municipal que alterou a fórmula de cálculo do imposto.

Segundo a ação, a decisão do TJ-SP causa "gravíssimas lesões à ordem e economia públicas" e, se mantida, será responsável pela perda de R$ 4,2 bilhões ao orçamento municipal de 2014.

Acompanhe tudo sobre:ImpostosLeãoSupremo Tribunal Federal (STF)Joaquim BarbosaIPTU

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1