Economia

Energia para 2007 não está garantida

Se novos investimentos não forem feitos no setor de energia em breve e, como o governo prevê, o Brasil registrar crescimento do PIB de pelo menos 3,5% a partir do ano que vem, em 2007 o país pode enfrentar novamente problemas de falta de energia elétrica. A advertência foi feita nesta quarta-feira (26/11) pelo presidente da […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h01.

Se novos investimentos não forem feitos no setor de energia em breve e, como o governo prevê, o Brasil registrar crescimento do PIB de pelo menos 3,5% a partir do ano que vem, em 2007 o país pode enfrentar novamente problemas de falta de energia elétrica.
A advertência foi feita nesta quarta-feira (26/11) pelo presidente da Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base (Abdib), José Augusto Marques. Ele ressaltou que esses investimentos, como levam anos para as obras serem finalizadas, têm urgência em serem definidos.

Questionado sobre a possibilidade de o governo estabelecer as regras do setor por meio de uma Medida Provisória, ele disse considerar que em hipótese alguma esse tema deveria ser tratado por meio de MP. É um assunto que envolve uma discussão nacional , afirmou.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Acelerada pela Nvidia, Google — e agora Amazon —, startup quer inovar no crédito para PMEs

Cigarro mais caro deve pressionar inflação de 2024, informa Ministério da Fazenda

Fazenda eleva projeção de PIB de 2024 para 3,2%; expectativa para inflação também sobe, para 4,25%

Alckmin: empresas já podem solicitar à Receita Federal benefício da depreciação acelerada