Economia

Sobe para 110 detidos em dia de greve geral na Espanha

Fontes do Ministério do Interior espanhol informaram que, entre os feridos, estão pelo menos 18 policiais

Jovens protestam na Espanha: a greve geral, convocada pelos principais sindicatos espanhóis, faz parte uma ação coordenada na Europa (REUTERS)

Jovens protestam na Espanha: a greve geral, convocada pelos principais sindicatos espanhóis, faz parte uma ação coordenada na Europa (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2012 às 15h53.

Madri - Pelo menos 110 pessoas foram detidas nesta quarta-feira e 40 ficaram feridas em confrontos e incidentes entre a polícia e manifestantes em diversas partes da Espanha durante a greve geral convocada para hoje no país.

Fontes do Ministério do Interior espanhol informaram que, entre os feridos, estão pelo menos 18 policiais.

Em Madri, pelo menos 15 pessoas ficaram levemente feridas em uma intervenção policial contra várias centenas de 'indignados' que se manifestaram no centro da capital espanhola.

Os choques explodiram quando os manifestantes e outros grevistas tentaram tomar a emblemática Praça de Cibeles, onde encontraram um grande cordão policial.

A greve geral, convocada pelos principais sindicatos espanhóis, faz parte uma ação coordenada na Europa para protestar pelas políticas de austeridade econômica para enfrentar a crise. 

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilEuropaPiigsProtestosCrise econômicaEspanha

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1