Economia

Shinzo Abe pede que empresas aumentem salários em 3% ou mais

Os salários das grandes empresas têm subido pouco mais de 2% a cada ano desde 2014, mostraram os dados do governo

Shinzo Abe: "Devemos sustentar e fortalecer o ciclo econômico positivo do Japão no próximo ano" (Kim Kyung-hoon/Reuters)

Shinzo Abe: "Devemos sustentar e fortalecer o ciclo econômico positivo do Japão no próximo ano" (Kim Kyung-hoon/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 26 de dezembro de 2017 às 07h57.

Tóquio - O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, pediu urgentemente às empresas que aumentem os salários em 3 por cento ou mais no próximo ano, mantendo a pressão sobre as empresas para gastarem sue enorme caixa em salários e ampliar os benefícios das políticas de estímulo, conhecidas como "Abenomics".

"Devemos sustentar e fortalecer o ciclo econômico positivo do Japão no próximo ano para alcançar nosso objetivo de longo prazo de vencer a deflação", disse Abe em discurso.

"Por isso, eu gostaria de pedir às empresas que aumentem os salários em 3 por cento ou mais (no próximo ano)", disse ele.

Os salários das grandes empresas têm subido pouco mais de 2 por cento a cada ano desde 2014, mostraram os dados do governo, e um aumento de 3 por cento ou mais no próximo ano ajudaria o Banco do Japão a atingir a meta de inflação de 2 por cento.

Acompanhe tudo sobre:JapãoSaláriosShinzo Abe

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor