Economia

Setor privado dos EUA cria 89 mil empregos em setembro, afirma ADP

O resultado veio bem abaixo da expectativa de analistas consultados pela FactSet, de geração de 140 mil postos de trabalho no mês passado

EUA divulgam seu relatório oficial de emprego, conhecido como "payroll", que engloba dados dos setores privado e público (getty images/Reprodução)

EUA divulgam seu relatório oficial de emprego, conhecido como "payroll", que engloba dados dos setores privado e público (getty images/Reprodução)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 4 de outubro de 2023 às 10h32.

O setor privado dos Estados Unidos criou 89 mil empregos em setembro, segundo pesquisa com ajustes sazonais divulgada nesta quarta-feira, 4, pela ADP.

O resultado veio bem abaixo da expectativa de analistas consultados pela FactSet, de geração de 140 mil postos de trabalho no mês passado.

Empregos em agosto

Já o número de empregos criados em agosto foi levemente revisado para cima, de 177 mil a 180 mil. A pesquisa da ADP, que adotou nova metodologia no ano passado, também mostrou que os salários no setor privado tiveram expansão média anual de 5,9% em setembro.

Na sexta-feira, 6, os EUA divulgam seu relatório oficial de emprego, conhecido como "payroll", que engloba dados dos setores privado e público.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)

Mais de Economia

CCJ do Senado adia votação da PEC da autonomia financeira do BC

Por que Países Baixos e Reino Unido devem perder milionários nos próximos anos?

STF prorroga até setembro prazo de suspensão da desoneração da folha

FGTS tem lucro de R$ 23,4 bi em 2023, maior valor da história

Mais na Exame