Exame Logo

Setor privado dos EUA cria 278 mil empregos em maio, diz ADP

O resultado veio bem acima da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam geração de 162 mil postos de trabalho no mês passado

Na sexta-feira, dia 2, os EUA divulgam o relatório oficial de emprego (payroll), que engloba dados dos setores público e privado (PATRICK T. FALLON/Getty Images)
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 1 de junho de 2023 às 10h30.

O setor privado dos Estados Unidos criou 278 mil empregos em maio, segundo pesquisa com ajustes sazonais divulgada nesta quinta-feira, 1, pela ADP. O resultado veio bem acima da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam geração de 162 mil postos de trabalho no mês passado.

O número de criação de empregos de abril foi levemente revisado para baixo, de 296 mil a 291 mil. A pesquisa da ADP, que adotou nova metodologia no ano passado, também mostrou que os salários no setor privado tiveram expansão média anual de 6,5% em maio.

Veja também

Na sexta-feira, dia 2, os EUA divulgam o relatório oficial de emprego (payroll), que engloba dados dos setores público e privado

Pedidos de auxílio-desemprego sobem 2 mil na semana nos EUA, a 232 mil

O número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos teve leve alta de 2 mil na semana encerrada no dia 27 de maio, a 232 mil, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 1, pelo Departamento do Trabalho do país. O resultado veio abaixo da previsão de analistas consultados pela Factset, de 235 mil solicitações. O total de pedidos da semana anterior foi ligeiramente revisado para cima, de 229 mil a 230 mil. Já o número de pedidos continuados registrou aumento de 6 mil na semana encerrada em 20 de maio, a 1,795 milhão, vindo abaixo da previsão da FactSet, de 1,806 milhão. Esse indicador é divulgado com uma semana de atraso.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame